Há cerca de dois meses atrás, a Samsung anunciou seus trackers Galaxy SmartTag como acessórios do smartphone Galaxy S21. Agora a desenvolvedora sul coreana de smartphones está lançando o GalaxyTag+, que traz como novidade o suporte ao Ultrawide Band (UWB).

O SmartTag+ possui o mesmo design de seu antecessor, porém chega inicialmente em somente duas cores (preto e cinza). O chip UWM implementado permite ao usuário rastrear seus gadgets com maior precisão comparado com o Bluetooth. Outra funcionalidade interessante é utilizar o UWB e o Bluetooth no rastreamento de realidade aumentada (RA), auxiliando na localização em tempo real.

O alcance do novo dispositivo da Samsung, segundo a empresa, é de 120 metros. Além disso, ele possui certificação IP53, atestando sua resistência à água e à poeira.

Samsung Galaxy SmartTag+. Fonte: Samsung
Samsung Galaxy SmartTag+. Fonte: Samsung

É necessário ter suporte à tecnologia UWB

A utilização do SmartTag+ só fará sentido caso o usuário utilize um smartphone Samsung Galaxy que possua a tecnologia UWB. Os celulares que suportam tal tecnologia são:

  • Galaxy Note20 Ultra
  • Galaxy Z Fold2
  • Galaxy S21+
  • Galaxy S21 Ultra

Bateria

O Galaxy SmartTag+ possui uma duração de bateria de 5 meses. Curta, comparado aos 300 dias de seu antecessor, o SmartTag "normal". Felizmente o dispositivo utiliza bateria CR2032 de fácil substituição.

Lançamento e disponibilidade

O Samsung GalaxyTag+ será lançado no dia 16 de abril por US$40 nos EUA. Espera-se que em breve o produto seja lançado tambem no Brasil, que possui uma grande comunidade de fãs de smartphones da Samsung.

O que achou da novidade? Você compraria o SmartTag+? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!