Durante o período de quarentena os usuários passaram a adquirir mais acessórios eletrônicos, como pulseiras inteligentes, smartwatches e fones de ouvido Bluetooth, com isso tornando o uso desses dispositivos mais prático. Além disso, a demanda por óculos de realidade aumentada (AR) também cresceu, visto que os aparelhos podem ser utilizados em jogos ou durante a reprodução de vídeos, por exemplo.

A Oppo irá anunciar oficialmente amanhã a chegada da nova geração dos óculos de realidade aumentada. O chamado 'AR Glasses 2' trará uma série de melhorias e upgrades se comparado com a versão passada do wearable. O lançamento será feito no evento 'Oppo Future Technology Conference', promovido anualmente pela empresa para promover seus novos aparelhos e projetos futuros.

AR Glasses 2

Segundo informações, os óculos possuem duas câmeras na lateral de cada haste, próximo às lentes do visor principal.

AR Glasses 2. Foto: Reprodução.
AR Glasses 2. Foto: Reprodução.

No evento realizado no ano passado a OPPO anunciou a primeira geração dos seus óculos de realidade aumentada. O aparelho trouxe várias inovações para o mercado, sendo lançado com quatro lentes, sendo uma ToF (Time of Flight ou 'tempo de voo', em português) capaz de medir a distância.

Leia também:

Além disso, a fabricante também implementou na primeira versão do AR Glasses uma lente RGB para capturar formas e objetos e duas wide angle utilizadas para imagens mais amplas. Para o novo dispositivo a expectativa é que a marca surpreenda ainda mais.

De acordo com rumores, o novo AR Glasses 2 virá com sensores de profundidade e matrizes MIC espaciais. Ele oferecerá suporte à interação de voz e som surround 3D. O novo wearable também terá um microfone e botões físicos. Suporte para gestos e comandos de voz.

Fonte: GizchinaFutur.