A Bentley está mudando para uma linha totalmente elétrica

A Bentley Motors, a montadora de ultra luxo do Grupo VW, só produzirá carros híbridos e totalmente elétricos a partir de 2026 com o objetivo de abandonar todos os motores de combustão na próxima década.

A Bentley está mudando para uma linha totalmente elétrica

A Bentley disse nesta quinta-feira que toda a sua linha será totalmente elétrica até 2030. Esse plano, conhecido como Beyond 100, já está em andamento com o fabricante britânico confirmando que dois modelos híbridos serão lançados no próximo ano. O primeiro veículo totalmente elétrico da empresa chegará ao mercado em 2025.

O objetivo é transformar uma empresa conhecida por seus automóveis grande turismo com motor de combustão de 12 cilindros em uma líder em "mobilidade de luxo sustentável", de acordo com a empresa. A Bentley observou que já renovou sua sede de 80 anos, que se tornou a primeira fábrica do Reino Unido com certificação de carbono neutro pelo Carbon Trust.

Beyond 100

O plano Beyond 100 atingirá todos os aspectos da empresa, desde o desenvolvimento de seus modelos elétricos e operações até a mudança de suprimento Tier 1 e rede de varejo, de acordo com o presidente e CEO da Bentley Motors, Adrian Hallmark.

A mudança da Bentley é parte da estratégia mais ampla de sua controladora de se tornar uma produtora e vendedora líder de carros elétricos conectados. A Volkswagen estabeleceu uma meta de vender cerca de um milhão de carros elétricos por ano até 2025.

O plano da Bentley expande seus compromissos anteriores de oferecer uma variante híbrida em cada linha de modelo até 2023, bem como melhorar suas operações. Todos os fornecedores terão passado por uma auditoria de sustentabilidade, verificando suas credenciais de sustentabilidade no final do ano, de acordo com a Bentley.

A Bentley não está mudando apenas para carros elétricos. A empresa também pretende se tornar "à prova de recessão", uma meta ambiciosa que começou com uma reestruturação e redução da força de trabalho de cerca de 800 vagas, das quais cerca de 200 foram preenchidas por contratados.

A Bentley teve problemas no ano passado, mas, como tantas outras montadoras, foi afetada pelas paralisações do governo provocadas também pela pandemia da COVID-19. A empresa disse nesta quinta-feira que suas medidas de corte de custos e reestruturação colocaram a empresa em posição de "alcançar um desempenho financeiro positivo para todo o ano de 2020, apesar das circunstâncias externas atenuantes".

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo
Games

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Android Automotive OS chegará aos carros da Honda em 2022
Tecnologia

Android Automotive OS chegará aos carros da Honda em 2022

Google anuncia diversas novidades para o Android Auto e o novo Android Automotive OS. De acordo com o anuncio, já se sabe que os carros da Honda incluirão o sistema operacional automotivo da gigante de buscas.

Correios fará leilão de celulares, notebooks, consoles, entre outros
Tecnologia

Correios fará leilão de celulares, notebooks, consoles, entre outros

Veja como participar do leilão anunciado pelos Correios! Será feito um pregão no dia 27 (segunda-feira) com equipamentos eletrônicos, roupas, acessórios para carros, livros, entre outros tipos de produtos. Confira!