De acordo com o site NeoFeed, a Sony irá encerrar a produção de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas. Em breve a empresa ficará somente com a venda e distribuição do Playstation no Brasil.

Segundo as informações disponibilizadas pelo Neofeed, a Sony decidiu que irá encerrar as atividades em sua fábrica de Manaus. Isto foi dito através de um comunicado enviado pela japonesa aos varejistas, onde foi informado que a empresa irá encerrar suas atividades industriais em março de 2021.

Imagem ilustrativa de produtos Sony de anos atrás.
Imagem ilustrativa de produtos Sony de anos atrás.

De acordo com o comunicado enviado pela Sony aos distribuidores e varejistas, os equipamentos de áudio e câmeras fotográficas serão interrompidos em meados de 2021. Na mensagem, a companhia diz que fez esta escolha "considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios."

No comunicado, a Sony ainda diz que:

"A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo."

Sony irá continuar com seus serviços de garantia e assistência técnica

Também é ressaltado pela desenvolvedora do Playstation que a empresa irá continuar com seus serviços de garantia e assistência técnica.

Segundo o relato de um varejista, a Sony deverá manter seu escritório no Brasil para administrar as vendas do Playstation. Foi dito pelo varejista:

"Competir aqui com volume pequeno não é fácil e eles já vinham reduzindo o volume há bastante tempo."

É triste ver que uma fabricante que oferece produtos de qualidade tenha que sair do país. Sem dúvida muitos irão sentir falta de seus produtos.

O que achou sobre o ocorrido? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!