Sony irá encerrar a produção de seus produtos no Brasil, exceto do Playstation

Sony pega a todos de surpresa ao decidir encerrar a produção de seus produtos no país. Segundo o comunicado da empresa, somente o Playstation continuará a ser comercializado no Brasil.

Logo da Sony.
Logo da Sony.

De acordo com o site NeoFeed, a Sony irá encerrar a produção de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas. Em breve a empresa ficará somente com a venda e distribuição do Playstation no Brasil.

Segundo as informações disponibilizadas pelo Neofeed, a Sony decidiu que irá encerrar as atividades em sua fábrica de Manaus. Isto foi dito através de um comunicado enviado pela japonesa aos varejistas, onde foi informado que a empresa irá encerrar suas atividades industriais em março de 2021.

Imagem ilustrativa de produtos Sony de anos atrás.
Imagem ilustrativa de produtos Sony de anos atrás.

De acordo com o comunicado enviado pela Sony aos distribuidores e varejistas, os equipamentos de áudio e câmeras fotográficas serão interrompidos em meados de 2021. Na mensagem, a companhia diz que fez esta escolha "considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios."

No comunicado, a Sony ainda diz que:

"A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo."

Sony irá continuar com seus serviços de garantia e assistência técnica

Também é ressaltado pela desenvolvedora do Playstation que a empresa irá continuar com seus serviços de garantia e assistência técnica.

Segundo o relato de um varejista, a Sony deverá manter seu escritório no Brasil para administrar as vendas do Playstation. Foi dito pelo varejista:

"Competir aqui com volume pequeno não é fácil e eles já vinham reduzindo o volume há bastante tempo."

É triste ver que uma fabricante que oferece produtos de qualidade tenha que sair do país. Sem dúvida muitos irão sentir falta de seus produtos.

O que achou sobre o ocorrido? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera!

Conteúdo relacionado

Sony anuncia pré-venda limitada do PS5 em seu site
Games

Sony anuncia pré-venda limitada do PS5 em seu site

A Sony decidiu oferecer aos seus fãs a oportunidade de comprar diretamente com a empresa o PS5. Porém, será apenas para uma quantidade limitada de pessoas. Confira os detalhes!

Primeiro comercial live-action do PS5 sugere anúncio de data para estreia em breve
Games

Primeiro comercial live-action do PS5 sugere anúncio de data para estreia em breve

Confira o novo comercial live-action que a Sony lançou para apresentar as novas tecnologias do PS5. Este parece ser um sinal da aproximação do anúncio de uma data para lançamento.

RTX Broadcast, da NVIDIA, oferece agora suporte à câmeras DSLR e mirrorless
Tecnologia

RTX Broadcast, da NVIDIA, oferece agora suporte à câmeras DSLR e mirrorless

NVIDIA disponibiliza nova atualização para seu programa RTX Broadcast. Confira o que há de novo no aplicativo voltado para a transmissão de áudio e vídeo através de otimizações feitas via IA e hardware!