Sony funde hoje a divisão de câmeras, eletrônicos de consumo e de smartphones

Confira a decisão que a Sony tomou de fundir três divisões da empresa. Entenda o porquê foi necessário e qual foi o objetivo com esta ação.

Prédio da sede da Sony. Fonte: sonyreconsidered
Prédio da sede da Sony. Fonte: sonyreconsidered

Recentemente a Sony anunciou que fundirá suas três divisões de negócios para criar a Sony Eletronics Corporation. Mesmo que divisões como a Sony Interactive Entertainment funcionem muito bem e gerem uma boa receita, infelizmente a empresa não pode dizer o mesmo de outros setores. A subsidiaria mais afetada é a Sony Mobile Communication, responsável pelo desenvolvimento de smartphones.

O fato é que embora as divisões Sony Imaging Products & Solutions e Sony Home Entertainment & Sound não estejam indo mal, o setor de telefonia móvel não pode dizer o mesmo. A fusão vem para dar mais estabilidade como um todo.

Sony Electronics Corporation

Apesar da Sony ter mostrado bons desempenhos nos negócios relacionados a Playstation e serviços relacionados, além do setor de sensores ter se tornado o principal lucro da empresa, as outras divisões perderam muita força. Pensando nisso, a companhia decidiu unir estes em um. Mais especificamente estão unindo as divisões Imaging Products & Solutions, Home Entertainment & Sound e Mobile Communications, sendo chamadas agora de Sony Eletronics Corporation.

O CEO da Sony Eletronics Corporation será Shigeki Ishizuka, que reportará para o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida.

Shigeki Ishizuka. Fonte: sonyreconsidered
Shigeki Ishizuka. Fonte: sonyreconsidered

A Sony é formada por um conglomerado de empresas que é dividido em:

  • Sony (electronics)
  • Sony Pictures
  • Sony Music
  • PlayStation

Atualmente a empresa possui as seguintes divisões:

  • Mobile Communications (smartphones, wearables)
  • Imaging Products & Solutions (cameras)
  • Home Entertainment & Sound (consumer electronics)
  • Professional (pro-cameras and gear)
  • Semiconductors (sensors)
  • Financials
  • Medical
  • AI & Robotics

Quando a unificação das divisões da Sony ocorrerá?

A unificação ocorrerá hoje (1º de abril). Com isso, a Sony pretende melhorar a integração de seus diferentes tipos de produtos, refinando os resultados, aumentando assim as suas vendas e receitas. Esta ação fará também com que a empresa fique mais competitiva e melhora a sua eficiência e termos de marketing, fabricação, logística e engenharia.

Todas as divisões da Sony serão afetadas?

A divisão Sony Interactive Entertainment e a dedicado às câmeras Alpha, soluções profissionais e equipamentos médicos, não serão afetadas pela fusão.

O que será que vem depois?

O que você acha desta mudança que está ocorrendo nas divisões da Sony? Será que vamos ter alguma mudança real de produtos oferecidos pela empresa? Se houver, será para melhor ou para pior? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Acer Nitro 5: Não compre sem ver esse vídeo!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário