Em uma conferência online, o PayPal anunciou a chegada de um novo recurso ao Brasil. De agora em diante, os usuários da plataforma poderão realizar pagamentos online usando cartões de débito.

Com essa decisão, a empresa busca atrair aquelas pessoas que gostam do cartão de débito para maior controle financeiro, bem como aquelas que não têm acesso a cartões de crédito com limites maiores. Segundo a companhia, 60% dos cartões possuem um limite de até R$ 1.000.

Quanto ao lado do lojista, o PayPal prometeu uma taxa semelhante à paga para uso do cartão de crédito. Os valores cobrados para uso dessa nova função estão disponíveis no site oficial da empresa.

No momento, sete emissores são compatíveis com o recurso de débito na plataforma: Itaú, Bradesco, Next, Nubank, Inter, C6 e Caixa. Levando em consideração que estamos falando de uma funcionalidade sem autenticação, a negociação com essas empresas precisa ser feita de maneira individual. O PayPal também revela que, para seguir o padrão da estrutura de pagamento com essa modalidade, o novo recurso está disponível apenas para compras feitas no Brasil.

Como funciona?

O processo para adicionar um cartão de débito é o mesmo do cartão de crédito. A única diferença está no fato de que, na tela para digitar os dados, agora existe uma opção que permite selecionar qual função será cadastrada.

Em seguida, o usuário precisa apenas confirmar a inclusão do cartão através de um link enviado por e-mail. No caso de cartão múltiplo, aqueles que entregam duas funções em um só, é possível cadastrá-lo duas vezes na plataforma, uma com cada funcionalidade.

Disponibilidade

O novo recurso já está disponível para uso de lojistas e usuários do PayPal, podendo ser acessado tanto na versão web quanto no aplicativo para Android e iOS.