Hoje um tweet de Elon Musk apareceu pedindo Bitcoins com a promeça de "dobrar todos os pagamentos" que forem enviados para determinado endereço. Este foi o começo de uma grande ação de hackers onde foram roubadas diversos perfis grandes na rede social Twitter como, por exemplo, da Apple, da Uber, de Jeff Bezos (CEO da Amazon), de Bill Gates (fundador da Microsoft), Mike Bloomberg (ex-prefeito de Nova York), entre várias outras.

Perfil oficial da Uber roubado. Fonte: Twitter
Perfil oficial da Uber roubado. Fonte: Twitter

Devido ao grande ataque, as ações do Twitter caíram cerca de 4%. A empresa está lutando para controlar o hack no momento e disse em um tweet:

"Estamos cientes de um incidente de segurança que afeta as contas no Twitter. Estamos investigando e tomando medidas para corrigi-lo. Atualizaremos todos em breve "

Aproximadamente as 16:15 o Twitter parece ter bloqueado todas as contas verificadas de twittar.

De acordo com o site Blockchain, uma das carteiras vinculadas aos tweets feitos com as contas roubadas chegou a receber mais de 11 bitcoin, que equivale atualmente a mais de US$100 mil.

Alguns dos detentores dos perfis roubados foram rapidos para recuperar o controle. O tweet de Elon Musk foi deletado minutos após o envio da mensagem, embora tenha sido publicado logo em seguida uma nova mensagem pedindo bitcoin, que foi deletada novamente. Ao todo, os hackers conseguiram enviar 3 tweets pedindo as criptomoedas e uma resposta de Bill Gates.

Conta de Elon Musk roubada. Fonte: Twitter
Conta de Elon Musk roubada. Fonte: Twitter
Conta de Bill Gates roubada. Fonte: Twitter
Conta de Bill Gates roubada. Fonte: Twitter

O tweet feito pela Apple pedindo bitcoin foi seu primeiro, embora a empresa tenha postado (e apagado) alguns conteúdos no passado.

Perfil oficial da Apple roubado. Fonte: Twitter
Perfil oficial da Apple roubado. Fonte: Twitter

Há alguns anos, houve um golpe de criptomoedas no Twitter, onde os hackers alteraram o nome de perfis suas fotos para fingirem ser Elon Musk. A partir daí, eles utilizaram este perfil para responder aos tweets em nome de Elon pedindo bitcoin.

O que achou desta invasão no Twitter? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!