A companhia aérea está testando a nova funcionalidade para tentar melhor cumprir as exigências de segurança e distânciamento impostas pelo COVID-19. O passageiro deve conversar pelo aplicativo com uma assistente virtual para confirmar os dados de Check-in e assim evitar que passageiros se aglomerem em frente aos terminais.

O nome da assistente virtual é GAL e ainda não está disponível para todos os passageiros, segundo a empresa serão feitos mais testes com alguns clientes e também pelo aplicativo da Gol que você pode baixar completamente grátis em seu celular.

Além da possibilidade de fazer Check-in via aplicativos, a companhia aérea também incentiva que seus clientes utilizem os seus celulares como "folha de impressão" dos tickets para fazer a leitura dos códigos QR e assim evitar contaminação por contato com outras pessoas.

Medidas de distanciamento

Além da diminuição de contato por leitura de código QR diretamente da tela do celular e agora a utilização de assistentes virtuais para fazer check-in sem a necessidade de ir a um terminal, a Gol também ampliou o horário de embarque para 3 horas antes do vôo, antes era liberado apenas 1 hora antes.

"Se mesmo assim o cliente precisar ir ao balcão, inclusive para despachar a sua mala, a companhia antecipou a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque, encerrando o processo 1 hora antes da abertura do portão"

Gol

Também foi feita a introdução de filtros HEPA para melhorar a qualidade do ar, estes renovam o ar da cabine a cada 3 minutos e capturam cerca de 99,9% das bactérias microscópicas diminuindo a chance de infecção não só por COVID-19 mas qualquer vírus que seja contagioso pelo ar.