Microsoft: Todos eventos serão online até junho de 2021

Confira quais eventos presenciais foram cancelados para ocorrerem de forma online até junho do ano que vem, 2021. Microsoft esclarece que tudo será organizado e informado aos participantes dos eventos.

Prédio da Microsoft. Fonte: gizchina
Prédio da Microsoft. Fonte: gizchina

Devido ao grande número de surtos de Coronavírus (COVID-19) em todo o mundo, além de não haver perspectiva de quando a "tempestade" irá passar, a Microsoft acabou decidindo que irá transmitir somente de forma digital seus eventos externos e internos para o ano fiscal de 2021 (intervalo entre julho de 2020 e junho de 2021). Ou seja, os eventos Ignite 2020, Ignite The Tour, Build 2021 e Inspire 2021 provavelmente serão feitos através de live streaming (transmissão ao vivo online).

Microsoft pretende fazer seus eventos somente online até o final de 2020 no mínimo

De acordo com o site Gizchina, um porta-voz da Microsoft confirmou que os eventos da empresa serão realizados de forma online até o final de 2020 no mínimo. Segundo o ZDNet, que entrou em contato com a Microsoft, a companhia diz que:

"À luz dos desafios apresentados pelo Covid-19, estamos ajustando nosso calendário e estratégia de eventos. Para o restante de 2020, estamos abraçando a oportunidade de experimentar novas plataformas. Isso é para fornecer aos nossos parceiros, clientes e desenvolvedores a mais alta qualidade, experiências digitais de primeira qualidade."

É importante salientar que já era algo meio que esperado, pois a Microsoft já havia anunciado o cancelamento do MVP Global Summit 2020, onde havia planos de ser realizado no mês passado em Seattle. A empresa também anunciou outros eventos como o Microsoft Build 2020, que estava marcado para o mês que vem. Também foi cancelado o Microsoft Inspire 2020, que iria ocorrer em julho na cidade de Las Vegas.

Instruções serão dadas aos participantes dos eventos que ocorreram online

Foi divulgado pelos funcionários da Microsoft guias para os usuários das plataformas de organização dos eventos. Com isso, haverá o devido esclarecimento por parte da empresa sobre suas reuniões e eventos que irão ocorrer agora pelo meio digital ao invés de presencial. A companhia recomenda a utilização de sua plataforma Microsoft Teams para reuniões de pequenos grupos que necessitam de interagir de maneira mais dinâmica.

De acordo com o que foi informado pelos funcionários da Microsoft, até o dia 1º de julho deste ano, será possível, de forma temporária, que se tenha 100 mil participantes em eventos utilizando o programa da empresa de assistência a eventos ao vivo. O Microsoft 365 Live Events permite que as pessoas façam transmissão de programas imersivos para um grande público. Estes eventos ao vivo podem ocorrer no Microsoft Teams ou no Yammer.

Acer Nitro 5: Não compre sem ver esse vídeo!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário