Recentemente um dos centros de pesquisa da NASA, localizado na Califórnia, decidiu que seus trabalhadores deveriam obrigatoriamente ficar em casa e utilizar aplicações via internet para realizar suas tarefas. Isso ocorreu após um de seus funcionários realizar um exame e receber a confirmação de que foi infectado pelo Coronavirus (COVID-19). A ação é temporária e ocorreu depois de todos os centros da NASA nos EUA testarem a modalidade de trabalho Home Office (escritório de trabalho em casa).

Centro de Pesquisa Ames da NASA ordenou que seus engenheiros e pesquisadores trabalhassem em casa

Neste último domingo, foi o dia que ocorreu o anúncio do Centro de Pesquisa Ames da NASA, localizado no Vale do Silício, California. Os engenheiros e cientistas do Ames são responsáveis por diversos programas importantes da organização aeroespacial, como supercomputação, inteligência artificial (IA), gerenciamento de tráfego aéreo, entre outros. Na instalação da desenvolvedora de foguetes também há tuneis de vendo que auxiliam em testes de aeronaves especiais.

Em comunicado, o centro Ames Research disse que mais instruções seriam dadas aos funcionários responsáveis pelos laboratórios e instalações do edifício. Foi complementado pela direção do local dizendo:

"Acreditamos que a exposição no centro foi limitada, mas - com muita cautela, e em consulta com a sede da NASA e o chefe de saúde e oficial médico da NASA, de acordo com os planos de resposta da agência - o Ames Research Center irá temporariamente a um laboratório. estatuto obrigatório de teletrabalho até novo aviso."

Os colaboradores da NASA possuem a muito tempo formas de trabalhar a distância, sem a necessidade de irem ao centro de pesquisa. Então, devido aos surtos de Coronavirus, a NASA quis testar em todo o país suas ferramentas de teletrabalho. No dia 6 de março os funcionários da organização foram incentivados a carregar os seus notebooks e crachás para casa.

O que achou sobre a maneira como a NASA realizou suas decisões? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: TheVerge