De acordo com o site coreano joins, a LG é uma das empresas mais recentes a informar que foi afetada pelo surto do Coronavírus (COVID-19). A desenvolvedora sul-coreana de smartphones, foi "obrigada" a fechar uma de suas fábricas de telas. Isso ocorreu devido à confirmação de um caso da doença em um banco próximo.

A LG decidiu fechar por 3 dias a sua fábrica para prevenir que seus funcionários sejam contaminados

Segundo informações dadas, o vírus em si não afetaria a fábrica, mas a empresa decidiu fechar por 3 dias na tentativa de prevenir que seus funcionários sejam contaminados. O foco de produção no local é displays LCD de TFT. Entretanto, apesar desta interrupção, foi dito que não afetará a entrega ou produção dos produtos até este momento.

De acordo com o relatório da LG, a fábrica de displays retornará à atividade amanhã (03/03, terça-feira). Isso ocorrerá se a situação se mantiver controlada e não ocorrer nenhum incidente mais.

Fábrica de smartphones da LG. Fonte: Gizchina
Fábrica de smartphones da LG. Fonte: Gizchina

Além de fechar a sua fábrica, a empresa sul-coreana está tomando diversas outras medidas para manter a saúde de seus funcionários. Há o fornecimento de máscaras e desinfetantes, além de câmeras com infravermelho em suas instalações para combater o surto em rápida disseminação. A Coreia do Sul é um dos principais países, depois da China, a sofrerem com o surto, chegando a mais de 3000 casos.

A LG é mais uma empresa dentre várias que estão sofrendo com o surto do Coronavírus na China. Grandes companhias como Samsung e Apple, por exemplo, estão sofrendo atrasos em sua produção por conta de problemas de saúde.

Fonte: Gizchina