A loja de apps do Android, a Play Store, possui um número de aplicativos consideravelmente maior que os da App Store, do iOS. Isso ocorre devido a Apple ter um nível de exigências muito maior para aprovar algum software para a sua loja de softwares mobile. Por conta de o Google ignorar a necessidade de um método mais rigoroso de seleção dos apps de sua loja, a Play Store está cheia de programas duvidosos.

Google removeu recentemente desenvolvedores de alguns dos 600 apps retirados da Play Store

No intuito de fazer uma limpeza na Play Store, o Google continua removendo cada vez mais aplicativos que violam suas políticas ou mostram incompatibilidade com a política do usuário. No mês de abril do ano passado, foi descoberto que diversos apps famosos estavam abusando de permissões e fazendo fraudes em anúncios. Agora, segundo o site Buzzfeed News, a empresa removeu aproximadamente 600 softwares mobile de sua loja mobile, além de banir seus desenvolvedores por fraudes e anúncios para dispositivos mobile.

O gerente sênior de produtos do Google para a qualidade de tráfego de anúncios, Per Bjorke, disse ao BuzzFeed que os aplicativos removidos foram instalados mais de 4,5 milhões de vezes e visavam usuários de língua inglesa. De acordo com Per, muitos apps eram utilitários ou jogos.

O Google postou em seu blog revelando que desenvolveu novas tecnologias para evitar que os usuários do Android venham a entrar em contato com apps que possuam anúncios perturbadores. Recentemente, a empresa implantou uma nova abordagem baseada em machine learning para localizar aplicativos que mostram anúncios fora do contexto para os usuários.

O que achou da ação do Google para banir apps e desenvolvedores da Play Store? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: xda-developers