O surto do coronavírus vem causando problemas ao redor do mundo, não apenas na saúde das pessoas infectadas, mas também na indústria de alguns países. No Brasil, por exemplo, a Motorola e a Samsung encerraram temporariamente a fabricação de smartphones devido a escassez de componentes vindos da China.

Buscando diminuir o contágio, muitas pessoas daquele país e de outros com casos confirmados começaram a usar máscaras. No entanto, isso significa que os proprietários de iPhones mais modernos precisam tirar essa proteção sempre que quiserem desbloquear o aparelho, algo que certamente causa um incômodo.

Para tentar solucionar esse problema, a empresa "Resting Risk Face", com sede em São Francisco, resolveu criar uma máscara N95 compatível com o Face ID, sistema de segurança que vem embarcado desde o iPhone X. Aqueles que estiverem interessados no produto, precisarão tirar uma foto do rosto para que seja possível imprimir a parte inferior na máscara.

Máscaras compatíveis com Face ID

Em seu site oficial, a empresa diz: "Após fazermos o upload do seu rosto, usamos mapeamento computacional para converter os seus traços faciais numa imagem impressa na superfície das máscaras cirúrgicas N95, sem distorção. A nossa impressora usa tintas feitas de corantes naturais. Não é tóxico e não afeta a respirabilidade. Você pode usar a sua máscara na vida quotidiana normalmente".

Com relação ao preço, devido ao fato das máscaras serem, supostamente, compatíveis com o Face ID e usarem um sistema de impressão sofisticado, o valor cobrado é mais alto que o dos modelos comuns disponíveis em uma farmácia, sendo preciso desembolsar US$ 40 (R$ 174). Até o momento, não há uma data exata para o início das vendas.