Recentemente, o Google adicionou a sua galeria de imagens, a Google Earth View, mil novas imagens panorâmicas de paisagens belíssimas de diversas partes do mundo.

Estes retratos podem sem utilizados como papel de parede, por exemplo, em smartphones e TVs Android, protetor de tela no Chromecast e Google Home, na área de trabalho do PC, entre outros.

Earth view é uma seleção das melhores paisagens panorâmicas já encontradas no Google Earth

O Earth View é uma espécie de seleção das melhores paisagens já encontradas na plataforma Google Earth. Ele surgiu devido as pessoas começarem a dar print screen nos cenários que elas viam no Google Earth. Ao todo, após a adição recente de imagens, soma-se 2500 lindas paisagens para se contemplar. Além disto, estas imagens foram otimizadas para telas com resolução 4K, apresentando cores mais brilhantes e formas mais nítidas.

No Earth View você poderá visualizar fotos áreas de lugares como Groelândia, Estados Unidos, Antártida, Arábia Saudita, Venezuela, Austrália e muitas outras regiões mais ao redor do globo. Para obter estas imagens, o Google em parceria com a Ubilabs, utilizou diversas ferramentas para filtrar 36 milhões de quilômetros quadrados de imagens de satélite. Ao achar áreas interessantes, o software aumenta o nível da análise para haver um controle fino da seleção e obter a "foto" certa.

Paisagem panorâmica hospedada no Google Earth View. Fonte: EarthView
Paisagem panorâmica hospedada no Google Earth View. Fonte: EarthView

Além de acessar as imagens através de dispositivos Android, é possível visualizar as fotos através da plataforma web, via navegador. Nela é possível ver um mapa com uma barra de cores, onde é possível escolher um tom e visualizar uma paisagem que contenha aquela cor.

Mapa com barra de cores, onde é possível escolher um tom e visualizar uma paisagem que contenha aquela cor. Fonte: EarthView
Mapa com barra de cores, onde é possível escolher um tom e visualizar uma paisagem que contenha aquela cor. Fonte: EarthView

Para visualizar a galeria de imagens do Earth View, basta acessar aqui. Não esqueça de nos dizer o que achou e comentar abaixo, compartilhando conosco a sua opinião!

Fonte: 9to5google, cnn