A Sony e a Samsung são as maiores fabricantes de sensores fotográficos para smartphones. No entanto, devido ao fato das empresas oferecerem aos seus clientes aparelhos com quatro e até cinco câmeras, na tentativa de entregar uma maior versatilidade, a gigante japonesa tem enfrentado alguns problemas relacionados à alta demanda por seus sensores.

Terushi Shimizu, um dos principais executivos da divisão de sensores da Sony, disse que a empresa não tem conseguido produzir sensores suficientes para todos os clientes, mesmo criando esses componentes 24 horas por dia. Buscando atender a "assustadora" demanda, todas as fábricas da companhia aumentaram a produção em 200%, até mesmo durante o período festivo. No entanto, esse esforço não registrou grandes melhorias.

A Sony vem construindo uma nova fábrica que será dedicada a produção desses componentes, mas ela será inaugurada apenas em abril de 2021. Devido ao cenário atual, Terushi Shimizu mencionou que a empresa tem pedido desculpas a alguns clientes por não conseguir entregar seus pedidos.

Curiosamente, a Samsung já colocou em prática estratégias para que a demanda por seus sensores seja atendida sem problemas, certamente para não enfrentar os mesmos "perrengues" da rival.

De qualquer forma, o aumento no pedido de sensores de imagem garantem estabilidade financeira a Sony, afinal, embora a empresa não tenha uma participação significativa no mercado de smartphones se compararmos com Samsung e Huawei, por exemplo, ela deve manter lucros positivos por um bom tempo, e 2020 contribuirá bastante nos ganhos, dado que podemos esperar um grande número de lançamentos.