A fabricante de processadores MediaTek está em negociações com a Samsung sobre a adoção de seus processadores em smartphones intermediários da Samsung, trazendo o 5G para as massas.

O vazamento aponta para a adoção dos próximos chipsets da MediaTek com 5G. Os novos SoCs a serem usados ​​para os smartphones 5G acessíveis da Samsung teriam o número do modelo MT6885 e MT6873.

Provavelmente por se tratar do segmento intermediário, podemos apontar que será a linha Galaxy A a ser a primeira a receber os novos processadores.

A Samsung foi uma das primeiras fabricantes a trazer smartphones 5G para o mercado. No entanto, este ano, a tecnologia ficou somente disponível para quem possui os smartphones topo de linha da empresa.

Processadores 5G da MediaTek trarão conectividade de altíssima velocidade à vários smartphones intermediários da Samsung, Huawei e Xiaomi.

As linhas Galaxy A, Galaxy M e Galaxy J alavancaram a gigante da tecnologia aumentando suas vendas. A inclusão do suporte 5G nessas linhas, fará com que suas vendas aumentem ainda mais.

Mas o mercado não tem somente a Samsung como única empresa do mercado a planejar lançar smartphones 5G a preços acessíveis em 2020.

Os mesmos chips da MediaTek que aparentemente chegarão dentro dos novos intermediários da Samsung, também deverão chegar aos intermediários da Huawei no próximo ano.

Fora isso, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, já prometeu que todo o smartphone da empresa com um preço de US$285 ou superior em 2020, terá 5G. O mais interessante é que a empresa chegou a sugerir que, em 2021, estará vendendo smartphones 5G com um preço médio de US$140. Como a Huawei e a Samsung, a Xiaomi também provavelmente usará chips 5G da MediaTek para seus smartphones 5G mais acessíveis.