[Autoland] Garmin desenvolve sistema capaz de realizar pouso de avião de forma automática

Nesta semana, foi revelado pela Garmin, empresa de dispositivos baseados na tecnologia GPS, um sistema capaz realizar o pouso de uma aeronave sem a necessidade de um piloto. Confira!

Por Tecnologia Pular para comentários
[Autoland] Garmin desenvolve sistema capaz de realizar pouso de avião de forma automática

Nesta semana, foi revelado pela Garmin, empresa de dispositivos baseados na tecnologia GPS, um sistema capaz realizar o pouso de uma aeronave sem a necessidade de um piloto. O nome da tecnologia desenvolvida pela empresa chama-se Autoland, e foi criada para situações como um pouso de emergência, facilitando a ação através da ativação ao apertar apenas um botão.

A Garmin desenvolveu a tecnologia Autoland pensando nas aeronaves de pequeno porte, que possui a cabine de controle somente para um piloto, pois caso aconteça algo com o piloto, como um problema de saúde, não haverá ninguém para realizar o pouso do avião com segurança.

O novo sistema desenvolvido pela empresa é robusto, e para realizar o pouso de maneira adequada, com segurança, ele considera diversas variáveis como, por exemplo, o clima, o nível do combustível, o aspecto das superfícies mais adequadas para o pouso, o comprimento da pista, obstáculos no trajeto, entre outras. O software consegue calcular o tempo que levará até chegar ao local de destino mais próximo para realizar o pouso e diz quais ações devem ser tomadas baseando-se nas condições do momento.

Há também uma comunicação feita de forma automática seguindo os protocolos de voo, informando o Controle de Tráfego Aéreo Local para que a equipe responsável possa monitorar a aterrisagem da aeronave e tomar as providencias necessárias para com os passageiros e o avião. Ao mesmo tempo, enquanto o Autoland realiza todas estas funções, os passageiros vão sendo avisados das principais ações feitas pelo sistema através de uma comunicação bem direta e clara, onde serão exibidas imagens na tela orientando sobre o que deve ser feito para manter sua segurança.

A divisão de aviação da Garmin desenvolveu o sistema para que ele realmente tenha uma inteligência artificial (IA), sendo possível, por exemplo, identificar o estado do piloto, para constatar se ele está incapacitado para dar continuidade ao voo ou não. Atualmente, já temos outros sistemas desenvolvidos por outras empresas que oferecem a capacidade de voo e pouso de forma automática, porém, o que muda no caso do Autoland é a capacidade de detectar melhor os riscos do ambiente, do piloto e da tripulação.

O que achou da nova tecnologia desenvolvida pela Garmin? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Garmin

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Tecnologia