Os óculos inteligentes da North Focals agora suportam ações de notificação do Android

A North adicionou suporte nativo para seu óculos inteligente, o Focals agora interage melhor com as notificações do Android e seus aplicativos.

Por Tecnologia Pular para comentários
Os óculos inteligentes da North Focals agora suportam ações de notificação do Android

Os Focals foram criados pela North, uma empresa canadense apoiada pela Intel Capital, Spark Capital e Amazon Alexa Fund, com quase US$200 milhões em financiamento.

A primeira prioridade da North era e ainda é, entregar um ótimo par de óculos tecnológicos. Diante disso, a ideia de exibir notificações e conteúdo projetados nas lentes, foi criado um projetor próprio.

Desde a época do Google Glass, afinal foi de onde a ideia veio, fazer um dispositivo melhor, a empresa também achou que o touchpad na lateral do óculos da Google era excessivamente pesado, levando-os a criar o Focals Loop para permitir que os usuários navegassem pelos menus do vestível.

North Focals

O Focals são tecnicamente óculos de realidade aumentada, mas não estão focados no consumo de jogos ou conteúdo. O produto foi projetado para mover notificações do smartphone para a sua linha de visão.

Usando a nova funcionalidade, agora você poderá acessar qualquer atalho que os desenvolvedores de aplicativos incluam nas notificações de seus aplicativos.

O site 9to5Google, que falou sobre a atualização pela primeira vez, observou que essas ações podem incluir a exclusão ou o arquivamento de emails no aplicativo Gmail e até a possibilidade de retweetar mensagens no Twitter.

North Focals

O recurso deve facilitar ainda mais o uso do dispositivo. Afinal, com isso, a necessidade de tirar o smartphone do bolso será reduzida, semelhante à funcionalidade anteriormente disponível no Google Glass (impossível não comparar).

Até o momento o recurso está disponível para usuários do Android. Infelizmente um dos nossos maiores problemas com o Focals, que é seu fraco suporte a aplicativos no iOS.

Se você deseja ativar o novo recurso, pode fazê-lo indo para a seção "Experiências" do aplicativo Focals.

Uma vez ativado, você pode clicar em uma notificação uma vez para expandi-la e depois selecioná-la novamente para acessar as ações disponíveis.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários