Em conferência da série P30 da Huawei em Paris, a empresa chinesa exibiu seus smart glasses, ou óculos inteligentes, desenvolvidos em cooperação com a empresa Koreana ótica Gentle Monster. No evento, Hankook Kim, CEO da Gentle Monster explicou a filosofia de design da série.

O site oficial da Gentle Monster já lançou os smart glasses ao preço de 1999 yuan, mais ou menos 284 dólares, e a 2499 yuan, 355 dólares. Além disso, a Huawei estabeleceu o lançamento oficial desses óculos para 6 de setembro. É esperado que a Huawei traga esses dois óculos para o próximo IFA 2019 em Berlim.
smart glasses
Vale mencionar que atualmente há cinco tipos dessa série de smart glasses no website oficial. Usuários podem escolher diferentes armações, mas as funções gerais continuam as mesmas.

Esses óculos da Huawei têm dois auto falantes e um microfone. Usuários podem atender chamadas de telefone encostando na haste lateral e usando o microfone e auto falantes para fazer chamadas normalmente. Também podem usar a caixa dos óculos para carregá-los via wireless. Neles, vem uma bateria interna de 2,200mAh. Além disso, os óculos inteligentes também possuem um sistema integrado Bluetooth para a redução de ruídos para melhorar a qualidade da chamada. Ao mesmo tempo, esses smart glasses possuem uma configuração IP67 a prova de água e poeira.