Com um cadastro bem simples, o usuário tem acesso ao material de formação. Mas infelizmente parte do material de estudo ainda está em inglês, o que deve mudar em breve.

Como se inscrever no AcademIA da Microsoft?

1. Primeiramente, acesse a página do AcademIA e procure por cursos do seu agrado e clique em um deles.

cursos academia microsoft

O portal disponibiliza 12 módulos gratuitos sobre inteligência artificial (IA), sendo eles: "Introdução à Inteligência Artificial", "Introdução a Python para Ciência de Dados" - ambos já disponíveis em português -, além de "Matemática Essencial para Machine Learning: Edição Python", "Leis e Ética para Dados e Analytics", "Métodos de Pesquisa para Ciência de Dados: Edição Python", "Princípios de Machine Learning: Edição Python", "Explicações sobre Deep Learning", "Explicações sobre Reinforcement Learning", "Processamento de Linguagem Natural (NPL)", "Sistemas de Reconhecimento de Voz", "Visão computacional e Análise de Imagens" e "Microsoft Professional Capstone: Inteligência Artificial".

2. Ao escolher um curso, você será direcionado para o portal AcademIA. Clique em "Entrar";

entrar academia microsoft

3. Como você provavelmente nunca usou o serviço, você precisa criar uma conta (caso já tenha, basta fazer login);

Crie uma conta academia microsoft

4. Insira seus dados e depois clique em "Criar uma conta";

academia

5. Após isso, clique em "Inscreva-se para ver o conteúdo". Na próxima página, você verá os módulos do curso. Para iniciar, clique em

iniciar o curso academia microsoft

A Microsoft também oferece outros cursos sobre inovação e nuvem. São oito conteúdos de "Administrador do Azure" e seis de "Azure Developer", além de 18 aulas sobre "Ciências de Dados" e outras seis sobre "Ambiente de Trabalho Moderno".

A previsão é que até 2020 todos os cursos da plataforma AcademIA estejam disponíveis em português.