Os estabilizadores de imagem para smartphones estão cada vez mais em evidência no mercado, principalmente para quem cria conteúdo, digo, qualquer conteúdo. 

Não existe mistério aqui, o nome é autoexplicativo, esses dispositivos servem para dar mais estabilidade ao smartphone.

Quando utilizamos nossos celulares para gravar vídeos, sem o auxílio de um tripé ou gimbal a chance de ter um resultado amador, com imagens tremidas, ou com solavancos é alta.

Existem vários tipos de gimbals no mercado, com um eixo (compre um tripé), com dois eixos e os mais buscados e comprados, os de três eixos, que mantém o seu smartphone sempre estabilizado, além de dar mais suavidade aos movimentos realizados por você durante a captação das imagens.

DJI Osmo Mobile 3

E, assim como acontece com os smartphones, existe no segmento de estabilizadores, a busca incessante para trazer cada vez mais recursos e novas tecnologias para o usuário.

Pois bem, já começo dizendo que o Osmo Mobile 3 se dobra, isso já é um recurso por si só que dá destaque ao gimbal da DJI, afinal, portabilidade é uma necessidade para todos.

Você pode estar pensando, quanta inovação, mas muitos se enganam ao dizer que ele é o primeiro com esse recurso. 

O estabilizador ATOM da fabricante Snoppa, presente no mercado já há algum tempo, também se dobra e traz praticamente as mesmas funções presentes no Osmo Mobile 3. 

O gimbal ATOM da Snoppa além de ser dobrável, traz entrada para microfone e permite carregar o smartphone sem fio

E, ainda, traz adicionais que chamam atenção, como entrada para microfone e carregamento sem-fio para o smartphone.

O Osmo Mobile 3, traz alguns modos pré-definidos, como Modo Esporte, Modo História, ActiveTrack 3.0, além de suporte a gestos.

A tecnologia ActiveTrack 3.0 pode rastrear objetos em movimento em ritmo acelerado e, mesmo que o objeto ou pessoa saia de seu campo de visão, ao voltar o gimbal automaticamente retoma o rastreio. 

Já o Modo História aplica um modelo de sua escolha transformando o vídeo em um clipe curto editado com música e tudo mais. Hyperlapse e Timelapse também são recursos presentes no novo gimbal da DJI, juntamente com panorama de 180 graus e selfies com controle por gestos.

Assim como todos os demais estabilizadores de imagem do mercado, para ter acesso a todas as funções do gimbal, é necessário utilizar o aplicativo dedicado da marca para isso, o DJI Mimo.

O Osmo Mobile 3 já está disponível por US$130 e pode ser comprado na loja oficial da DJI. Infelizmente o mini-tripé que costuma acompanhar os gimbals não está presente nesse modelo, mas você pode comprá-lo também na loja da DJI por US$20.