DJI lança o Osmo Mobile 3: novo estabilizador para smartphones chega ainda mais compacto

A DJI anunciou seu mais gimbal para smartphones - o Osmo Mobile 3 chega ao mercado trazendo novos recursos e ainda é dobrável!

Por Tecnologia Pular para comentários

Os estabilizadores de imagem para smartphones estão cada vez mais em evidência no mercado, principalmente para quem cria conteúdo, digo, qualquer conteúdo. 

Não existe mistério aqui, o nome é autoexplicativo, esses dispositivos servem para dar mais estabilidade ao smartphone.

Quando utilizamos nossos celulares para gravar vídeos, sem o auxílio de um tripé ou gimbal a chance de ter um resultado amador, com imagens tremidas, ou com solavancos é alta.

Existem vários tipos de gimbals no mercado, com um eixo (compre um tripé), com dois eixos e os mais buscados e comprados, os de três eixos, que mantém o seu smartphone sempre estabilizado, além de dar mais suavidade aos movimentos realizados por você durante a captação das imagens.

DJI Osmo Mobile 3

E, assim como acontece com os smartphones, existe no segmento de estabilizadores, a busca incessante para trazer cada vez mais recursos e novas tecnologias para o usuário.

Pois bem, já começo dizendo que o Osmo Mobile 3 se dobra, isso já é um recurso por si só que dá destaque ao gimbal da DJI, afinal, portabilidade é uma necessidade para todos.

Você pode estar pensando, quanta inovação, mas muitos se enganam ao dizer que ele é o primeiro com esse recurso. 

O estabilizador ATOM da fabricante Snoppa, presente no mercado já há algum tempo, também se dobra e traz praticamente as mesmas funções presentes no Osmo Mobile 3. 

O gimbal ATOM da Snoppa além de ser dobrável, traz entrada para microfone e permite carregar o smartphone sem fio

E, ainda, traz adicionais que chamam atenção, como entrada para microfone e carregamento sem-fio para o smartphone.

O Osmo Mobile 3, traz alguns modos pré-definidos, como Modo Esporte, Modo História, ActiveTrack 3.0, além de suporte a gestos.

A tecnologia ActiveTrack 3.0 pode rastrear objetos em movimento em ritmo acelerado e, mesmo que o objeto ou pessoa saia de seu campo de visão, ao voltar o gimbal automaticamente retoma o rastreio. 

Já o Modo História aplica um modelo de sua escolha transformando o vídeo em um clipe curto editado com música e tudo mais. Hyperlapse e Timelapse também são recursos presentes no novo gimbal da DJI, juntamente com panorama de 180 graus e selfies com controle por gestos.

Assim como todos os demais estabilizadores de imagem do mercado, para ter acesso a todas as funções do gimbal, é necessário utilizar o aplicativo dedicado da marca para isso, o DJI Mimo.

O Osmo Mobile 3 já está disponível por US$130 e pode ser comprado na loja oficial da DJI. Infelizmente o mini-tripé que costuma acompanhar os gimbals não está presente nesse modelo, mas você pode comprá-lo também na loja da DJI por US$20.

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(26,69%)
Câmera(14,34%)
Performance(51,39%)
Aparência(2,79%)
Tela(4,78%)