A DJI ficou conhecida no mercado mundial por seus drones, estimasse que a empresa detenha mais de 70% deste mercado atualmente.

Além dos drones, a DJI conta com uma linha própria de estabilizadores para câmeras profissionais e smartphones

Agora, inspirada pela competição anual RoboMaster de robótica, a empresa está trazendo ao mercado o DJI RoboMaster S1 com o objetivo de proporcionar ao usuário uma compreensão profunda de matemática, física, programação e muito mais através de modos de operação do robô, seja nos modos de "batalha" até os modos de controle e compreensão de elementos através de programação.

Transmissão de imagem de baixa latência de alta definição
Transmissão de imagem de baixa latência de alta definição

Sua capacidade de comandos com modo FPV HD de baixa latência permite que os controles e transmissão de imagens sejam praticamente instantâneos.

A programação desses componentes e dos módulos de inteligência artificial são programados através de Scratch e Codificação Python.

A movimentação do robô é Omnidirecional 4WD e em seu corpo existem sensores inteligentes que permitem a programação de vários modos de "batalha" e aplicação na aprendizagem de maneira inovadora.

Você monta seu robô!

46 componentes para montar
46 componentes para montar

Com um design modular você pode construir o DJI RoboMaster S1 a partir do zero, montando os 46 componentes que chegam, promovendo a diversão e fornecendo experiência prática com cada parafuso e cabo.

Controlador Inteligente

Controlador Inteligente, utiliza uma poderosa CPU, que pode suportar simultaneamente funções como transmissão de imagem de baixa latência de alta definição, computação artificial e desenvolvimento de programação. Também coordena e prioriza a transmissão de maneira múltipla, permitindo o envio de vários comandos simultâneos ao robô.

Blaster

O S1 Blaster usa luzes LED para delinear trajetórias de lançamento para suas partículas de gel e feixes de infravermelho. Efeitos sonoros vívidos e ação de recuo aumentam a experiência para uma simulação de batalha imersiva.

Lançamento de partículas de gel e emissão de feixes infra-vermelho
Lançamento de partículas de gel e emissão de feixes infra-vermelho

Para maior segurança, o Blaster usa projéteis não tóxicos de cordão de gel e até apresenta limitações na velocidade e ângulo de lançamento.

Gimbal Mecânico de 2 Eixos

Gimbal mecânico de 2 eixos
Gimbal mecânico de 2 eixos

A faixa de rotação de inclinação dos eixos são de de 540° × 65°, oferecendo um amplo campo de visão para a câmera FPV. O motor brushless de acionamento direto embutido trabalha em conjunto com a IMU e algoritmos avançados para permitir movimentos dos eixos com uma precisão de controle de vibração dentro de ± 0,02 °, fornecendo transmissão de imagem suave e uma experiência de controle de precisão.

Rodas Mecanum

Rodas Mecanum
Rodas Mecanum

O S1 vem com quatro rodas Mecanum, cada uma com 12 roletes que permitem movimento omnidirecional e controle de precisão. A suspensão dos eixos dianteiros permite maior versatilidade durante a operação.

Motor de alto desempenho

O S1 vem com um motor M3508I personalizado. Sensores lineares de efeito Hall com algoritmos avançados permitem controle em malha fechada para maior precisão. Mecanismos de segurança adicionais oferecem excelente estabilidade.

Armadura com Sensores Inteligentes

Seis painéis blindados inteligentes cobrem o S1 para detectar impacto das partículas de gel ou raios infravermelhos. O sistema de arbitragem pode analisar e comunicar dados de sucesso, incorporando-os ao jogo em tempo real.

Aprender fazendo

O RoboMaster S1 conecta o mundo digital com o mundo real, trazendo teorias abstratas para a vida real através de operações práticas. O S1 suporta as linguagens de programação Scratch e Python, permitindo que os usuários experimentem matemática, física e tecnologia AI de uma maneira inovadora e inspiradora.

Programação Scratch e Python

Programação Scratch e Python
Programação Scratch e Python

O S1 suporta as linguagens de programação Scratch e Python. Isso permite que o usuário melhore suas habilidades, se você é um programador iniciante, operar o S1 seria um ótimo caminho para se especializar.

Experimente a Tecnologia AI

A tecnologia AI permite que o S1 reconheça gestos, sons e até mesmo outros robôs S1. Proporcionando interação sem limites.

Reconhecimento de Linhas

O S1 pode ser programado para seguir automaticamente uma linha no solo. Quanto mais conhecimento de matemática e física for aplicado, mais habilmente o S1 será capaz de completar essa tarefa.

Reconhecimento de Marcadores de Visão

O S1 pode reconhecer até 44 marcadores visuais, números, letras e caracteres especiais podem ser associados a comandos através de codificação. 

Reconhecimento de Pessoas

Graças à avançada tecnologia de visão computacional, o S1 é capaz de identificar e rastrear qualquer indivíduo selecionado no FOV do S1.

Reconhecimento de Palmas

O S1 é equipado com um módulo de reconhecimento de palmas integrado, que também pode ser programado para respostas únicas.

Reconhecimento de gestos

O S1 pode reconhecer vários gestos físicos e pode ser programado para respostas automáticas.

Reconhecimento de robôs S1

O S1 pode reconhecer outras unidades S1, uma habilidade que pode expandir suas possibilidades de jogo e entretenimento.

Preço e Disponibilidade

O DJI RoboMaster S1 está sendo comercializado por US$499,00 na loja virtual da DJI. No momento em que esse post foi escrito, não existia unidade disponível para venda. Somente a possibilidade de cadastro de e-mail para aviso de disponibilidade.