A DJI é uma companhia chinesa e atualmente é considerada a maior fabricante de quadricópteros do mundo. A empresa já possui uma loja oficial no Brasil, localizada no Rio de Janeiro, no BarraShopping, onde podem ser encontrados os modelos Phantom 4 e Phantom 4 Pro, assim como o Mavoc Air e o Mavic Pro. Os drones da DJI despertam o interesse do consumidor e são famosos entre o público ao redor do mundo todo.  

Recentemente, o sucessor do Mavic Pro que promete trazer uma evolução interessante apareceu em imagens pela primeira vez, estamos falando do DJI Mavic 2. Em relação ao Mavic Pro, até o momento ele é considerado o mais importante da DJI, pela sua portabilidade, pois possui braços dobráveis e também pelas opções de vídeo em 4K, por conter sensores para evitar colisão e desviar de obstáculos. Vale ressaltar que o Mavic Pro conta com 27 minutos de duração de bateria.

Possível Mavic 2
Possível Mavic 2

Mas e quais são as melhorias a serem apresentadas no Mavic 2? A promessa é de um dispositivo mais aerodinâmico do que o modelo atual durante o voo, mesmo sendo muito semelhante ao mecanismo de dobra das hélices. Outro aspecto interessante, diz respeito a montagem da câmera e do gimbal, que ao que tudo indica será removível, podendo ser utilizada como câmera com estabilização de maneira independente. Há também a presença de uma outra câmera logo ao lado, indicando um sistema intercambiável.

Além disso, aparentemente seus motores são maiores e não parecem estar equipados com a tecnologia de rotores silenciosos da companhia. Assim como nos demais produtos da empresa, é possível identificar a presença dos sensores de prevenção de obstáculos frontais e laterais, mas o drone também deve conter os sensores inferiores e traseiros, para obter visualização em 360 graus.

Com isso, aguarda-se o anuncio oficial da companhia em relação ao novo Mavic 2, o qual, com base em rumores, seria este que aparece na imagem.