DJI Government Edition: solução de alta segurança para drones do governo

Parece que os problemas com a Huawei definitivamente tem deixado outras empresas mais preocupadas como de costume. A DJI por exemplo está trazendo uma solução de alta segurança para seus Drones.

Por | @bgssilva Tecnologia Pular para comentários

A DJI parece estar se antecipando à possíveis problemas que possa vir a ter com o governo americano, essa semana a empresa enviou mensagens sobre segurança de dados além de postar vídeo em seu canal oficial ilustrando usos e tipos de segurança aplicada aos seus Drones.

A empresa trouxe informações sobre o DJI Government Edition. Com o DJI Government Edition, vem uma solução de alta segurança para programas de drones do governo, com controles de dados rigorosos, sendo validados por auditorias do governo federal dos EUA. A nova solução abrangente de drones criada especificamente para uso em situações de alta segurança por agências governamentais em todo o mundo.

A arquitetura exclusiva do Government Edition garante que os dados captados pelo drone, incluindo fotos e vídeos capturados durante o voo, nunca saiam do drone, não permitindo que sejam compartilhados com partes não autorizadas, incluindo a própria DJI.

Essa nova arquitetura garante que o Government Edition atenda aos rigorosos requisitos do setor governamental para gerenciamento de dados, mitigação de riscos e controle de compartilhamento de dados no nível corporativo.

“A DJI Government Edition permite que as agências governamentais sirvam o público de maneira mais eficiente e eficaz usando a tecnologia de drones mais adotada do setor, mantendo total controle sobre seus dados”, disse Mario Rebello, vice-presidente e gerente regional da North America na DJI. “Esta é a solução de drone mais segura da DJI até hoje porque evita que os usuários transfiram acidentalmente ou intencionalmente dados do drone para outras partes. Ao incorporar essas garantias em sua arquitetura, a solução Government Edition atende às rigorosas expectativas de segurança de dados das agências governamentais e fornece a segurança, confiabilidade e facilidade de operação pelas quais os produtos da DJI são respeitados por pilotos comerciais de drones em todo o mundo. ”

A Government Edition capacita as agências governamentais em todo o mundo a se beneficiarem da tecnologia de drones civis da DJI para casos de uso como análises agrícolas e inspeções de infraestrutura para gerenciamento de terras públicas e resposta a desastres.

A DJI desenvolveu a solução para atender às necessidades do Escritório de Serviços de Aviação do Departamento do Interior dos EUA, que operou mais de 10.000 voos de drones somente em 2018.

Os drones da Government Edition foram usados ​​em mais de 1.500 dessas missões e sua segurança foi validada por meio de várias auditorias realizadas pelos parceiros externos e internos da DOI. 

A solução Government Edition é baseada no hardware drone líder do setor da DJI e é controlada por firmware de dispositivo personalizado e software operacional em uma arquitetura exclusiva que suporta os mais altos requisitos de segurança de dados:

  • Sem transmissão de dados - Um modo de dados local habilitado permanentemente no aplicativo DJI Pilot personalizado impede a transferência de dados do aplicativo móvel pela Internet para terceiros ou para o DJI.
  • Revisões de Atualização de Firmware - Os departamentos de aviação e TI da agência governamental podem revisar as atualizações de firmware em isolamento eletrônico antes de aplicá-las às suas frotas e ter controle total sobre como validá-las e quando instalá-las em drones DJI.
  • Pareamento restrito de hardware - Os drones e controladores remotos que executam o firmware da solução Government Edition só podem ser vinculados uns aos outros e não são compatíveis com outros produtos DJI, impedindo o uso de hardware inseguro e aplicativos de terceiros não autorizados.

“O Government Edition nos permite dizer aos nossos clientes que todos os seus dados de telemetria, ou seja, onde o drone está voando, são armazenados de forma segura e não compartilhados com ninguém, exceto eles”, disse Brandon Torres Declet, CEO e co-fundador da Measure. “Ter o Government Edition nos permitirá mais controle sobre esse processo, e é importante evitar atualizações automáticas de firmware que possam afetar potencialmente o cronograma de nossas operações - isso também é importante para os clientes do governo.”

A Government Edition já está disponível para compra através de revendedores autorizados da DJI Enterprise em todo o mundo. Para obter mais informações em dji.com/government.

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal