A plataforma de soluções financeiras Linker anunciou uma novidade para startups e empreendedores: a Conta Linker, uma conta jurídica sem cobranças administrativas, como taxas de manutenção e anuidades. A novidade será disponibilizada oficialmente em outubro deste ano. 

Segundo a empresa, o foco são empreendedores e startups que buscam soluções financeiras sem burocracia. A Conta Linker é 100% digital e pode ser acessada tanto por computador quanto smartphones, além de oferecer cartão para movimentação financeira, serviços de cobrança, transferência de valores, pagamentos e outros. 

"Nossa solução já está funcionando em versão Beta e o lançamento oficial será ainda em Outubro deste ano", afirma David Mourão, um dos co-fundadores da Linker. "Não existe nenhuma solução financeira que tenha sido criada pensando no empreendedor. Em qualquer lugar do mundo, o empreendedorismo é motor da economia, e, se o empreendedor tem sucesso, a cadeia inteira se beneficia".

Cartão Linker para startups não cobra taxas administrativas.

Além disso, o Linker se juntou ao Programa de Startups da Zendesk, com o objetivo de construir um modelo de atendimento ao consumidor integrado e inteligente, colocando, mais uma vez, o foco no empreendedor.

"O empreendedor muitas vezes se vê refém de uma agência bancária física para resolver suas demandas. E fica mais complicado quando pensamos que o gerente da conta PJ, por exemplo, pode ter centenas de empresas na sua carteira, o que torna quase impossível saber muita coisa sobre todos os negócios que atende", diz Ingrid Barth, co-fundadora do Linker.