O chipset marcou nada mais nada menos que 4.149 pontos no teste single-core enquanto em multi-core, o processador chegou a marca de 12.915 pontos.

A Qualcomm parece estar nos estágios finais do desenvolvimento de seu processador Snapdragon 865, que será o sucessor direto do Snapdragon 855, lançado em dezembro de 2018.

O novo SoC, visto no site de benchmark Geekbench, revelou alguns detalhes sobre o que esperar dos smartphones topo de linha em 2020.

O "Qualcomm Kona" marcou pontuação superior a todos os processadores atuais e acredita-se que seja o codinome da Qualcomm para o Snapdragon 865.

O site de benchmark listou o processador do protótipo como "msmnile", que é o mesmo que o codinome dado ao Snapdragon 855 do ano passado antes de ser lançado oficialmente.

O dispositivo testado já roda o Android 10, melhor chamar de Android Q, que está prestes a ser lançado.

Antes disso, a Qualcomm escolheu a Samsung Foundry como sua parceira de produção em massa para a fabricação do Snapdragon 865. Isso significou que a Samsung utilizará o principal processador Snapdragon de próxima geração por meio de seu processo de 7 nm baseado em EUV.

Espera-se também que o chipset Snapdragon 865 venha em duas versões diferentes - uma com 5G ativada e outra com 4G. Isso significa que pode haver um modelo Snapdragon 865 que não contenha um modem 5G internamente.

Nos mercados em que a implementação do 5G não é esperada tão cedo, como na Índia, podemos esperar que os OEMs enviem os dispositivos topo de gama da próxima geração com o Snapdragon 865 sem um modem de 5G.

Essa estratégia reduzirá o custo dos smartphones que venham receber o novo processador, tornando os dispositivos topo de linha nesses mercados mais baratos.

Para os países onde as tecnologias de celular 5G foram configuradas ou estão em processo de configuração, o Snapdragon 865 com um modem 5G integrado ajudará a economizar espaço dentro do smartphone, possibilitando assim incluir uma bateria maior ou hardware adicional, quem sabe maiores sensores para as câmeras, é esperar para ver.