A NVIDIA trouxe uma solução fantástica para designers, diretores artísticos, artistas conceituais e quem mais precisa (ou gosta de) desenhar com frequência. O NVIDIA GauGAN é um aplicativo Web de pintura com inteligência artificial que usa a tecnologia para transformar esboços em cenas impressionantes e irreais. 

Em um evento realizado pela empresa em junho deste ano em São Paulo, essa tecnologia foi mostrada, fazendo uso da placa de vídeo Quadro RTX 4000. Basicamente o que o usuário faz é selecionar o tipo de "material" que quer trabalhar - podendo ser areia, água, mar, céu, nuvem, pedra, entre milhares de outras - e começar a desenhar! O programa analisa imagens e consegue reproduzir esses materiais. 

NVIDIA GauGAN permite ao usuário criar imagens realistas à partir de desenhos.

"As atualizações em tempo real para meus ambientes com alguns traçados de pincel são inacreditáveis. É como uma ambientação instantânea", comentou Colie Wertz, um artista que utilizou a ferramenta. 

E não para por aí. O usuário também pode fazer upload de suas próprias paisagens. A IA consegue converter essa imagem, disponibilizando-a como base para o trabalho artístico do usuário. 

Desde a disponibilização da versão Beta do aplicativo há pouco mais de um mês, o NVIDIA GauGAN foi um sucesso: foram mais de meio milhão de imagens criadas com o programa. 

E você? Não testou ainda? Experimente já e conta pra gente o que achou!