Apesar de já estarmos cansados de saber disso, parece que para Mark Zuckerberg, isso não é o suficiente, o Facebook quer que você saiba que os aplicativos Whatsapp e Instagram são da empresa. 

Comprados respectivamente em abril de 2012 e outubro de 2014, Instagram e Whatsapp já fazem parte do Facebook. Passado todos esses anos, parece que alguma coisa fez Mark Zuckerberg pensar que ainda existem pessoas que não sabem disso. 

Afinal de contas essa é a única razão para agora ambos os aplicativos receberem o "selo" "sou do Facebook" em seus nomes. 

O Instagram em breve se tornará "Instagram do Facebook" e o WhatsApp se transformará em "WhatsApp do Facebook".

Os novos títulos aparecerão no título dos dois aplicativos da App Store da Apple e do Google Play. Na tela inicial do seu dispositivo, o nome de cada um deles permanecerá o mesmo, pelo menos por enquanto.

Oculus from facebook
Oculus from facebook

Mas também é muito provável que você veja "do Facebook" na tela inicial dos dois aplicativos. O Facebook já fez essa mesma mudança no Oculus.

"Queremos ser mais claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook", disse um porta-voz ao site The Information.

Mark Zuckerberg já revelou sua grande visão de um sistema de mensagens conectado (end-to-end encriptado) entre Facebook, Instagram e WhatsApp.

Mas algum nível de separação do Facebook, por mais artificial que seja, serviu os dois aplicativos bem com seus usuários. Como o Facebook caiu em popularidade entre os consumidores mais jovens, tanto o Instagram quanto o WhatsApp dispararam.

A flexibilidade do controle também é surpreendente, pois ocorre justamente quando o Facebook enfrenta mais escrutínio antitruste da Comissão Federal de Comércio, que, segundo se diz, está investigando o histórico de aquisições da empresa.

O Wall Street Journal informou ontem que a FTC está examinando se as muitas aquisições do Facebook foram feitas com o objetivo de esmagar a concorrência. Agora, duas das compras mais significativas da empresa terão o Facebook carimbado diretamente em seus nomes.

O que realmente não dá para entender sobre a investigação da Comissão Federal de Comércio americana só agora está investigando isso. A aquisição mais recente foi feita em 2014, agora 5 anos depois eles querem saber se ambas as aquisiões foram realizadas para eliminar a concorrência. 

Eu respondo, não precisa investigar. CLARO, que as empresas foram compradas para eliminar a concorrência! Às vezes, questiono porque essas tais comissões existem.