Huawei trabalhava em um alto-falante inteligente com Google Assistente antes do embargo comercial

As restrições comerciais impostas à Huawei pelo governo americano parece ter condenado o projeto de alto-falante inteligente que estava sendo desenvolvido pela empresa.

Por Tecnologia Pular para comentários
Huawei trabalhava em um alto-falante inteligente com Google Assistente antes do embargo comercial

A Huawei planejava seguir outros gigantes da tecnologia lançando um alto-falante inteligente, de acordo com o site The Information, mas o governo dos EUA decretou o embargo comercial na época e a empresa abortou o projeto, pelo menos até agora.

Assim como os alto-falantes domésticos do Google, a Huawei equiparia seu alto-falante inteligente com o Google Assistente para responder aos comandos de voz dos usuários.

O plano era anunciar o novo dispositivo na IFA 2019 em Berlim e em seguida vendê-lo globalmente, no mercado americano inclusive a Huawei faria a venda do produto on-line.

Mas quando o presidente dos EUA, Donald Trump, impôs restrições comerciais contra a Huawei em maio, a colaboração com o Google se desfez.

Dispositivos que interagem com o usuário através de voz estão no olho do furacão por questões de privacidade. Dispositivos que interagem com o usuário através de voz estão no olho do furacão por questões de privacidade.

Os fabricantes desses alto-falantes inteligentes, incluindo o próprio Google, a Amazon e recentemente a Apple vem sendo cada vez mais questionados em relação a coleta dos dados captados através de seus respectivos assistentes de voz. 

Informações mais recentes já deixaram claro que com que frequência nossas conversas com o Alexa, o Google Assistant e o Siri são revisadas por pessoas, em um esforço para melhorar a precisão e fornecer respostas mais orgânicas.

A chegada de um dispositivo desses pelas mãos da Huawei só aumentaria a preocupação com a possibilidade do governo chinês ouvir os usuários dos dispositivos da Huawei para fins de vigilância.

Contudo, um smartphone já contém muito mais informações sobre nós e a Huawei já produz excelentes telefones, estamos em um momento em que todo cuidado é pouco com nossa segurança e privacidade.

A parceria da Huawei com o Google não é recente, lembre-se que o Nexus 6P foi desenvolvido pela Huawei. As duas empresas sempre se mantiveram próximas antes que as suspeitas dos EUA sobre a Huawei fizessem com que a parceria, pelo menos momentaneamente, se encerrasse.

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Minha foto
    Últimas notícias