Huawei trará até o final de 2019 dois novos processadores Kirin

A Huawei este ano não saiu de baixo dos holofotes, seja com notícias ruins como também boas notícias e, esse é o caso. A Chinesa está preparando mais um processador topo de linha para equipar seus próximos smartphones.

Por Smartphones Pular para comentários
Huawei trará até o final de 2019 dois novos processadores Kirin

No Brasil, o Huawei P30 Pro parece ter se tornado o queridinho dos criadores de conteúdo e influenciadores, principalmente do segmento de tecnologia e smartphones. 

Além disso, a empresa tem marcado presença forte nas redes sociais, promovendo concursos e promoções relacionadas aos seus mais recentes lançamentos.

Com muita propaganda relacionada às suas câmeras parece que o restante de suas especificações ficam meio de lado. Mas é sobre o processador que viemos falar.

O topo de linha comercializado aqui no Brasil, traz o processador da própria empresa, o Kirin 980.

Tecnologia 5GTecnologia 5G

E, depois de anunciar recentemente a Huawei Smart Screen, o Huawei Mate 20X 5G e outros produtos, parece que a Huawei agora está se preparando para lançar um novo processador, mais atual, para competir diretamente com a Qualcomm. 

Estamos falando do Kirin 985, algumas fontes afirmaram que a empresa está se preparando para lançar não um, mas dois novos processadores Kirin este ano.

Além do Kirin 985 construído pelo processo de 7nm de segunda geração da TSMC baseado em EUV, também haverá um outro com o 5G já integrado. A Qualcomm também tem solução semelhante ainda não lançada. Então, teremos até o final do ano uma corrida para ver quem chega na frente e lança primeiro seu processador com modem integrado.

Atualmentee o Kirin 980 da Huawei traz o Baron 5000, a Samsung usa o Exynos 5100 para o Exynos 9820 e a solução da Qualcomm é o X50 para o Snapdragon 855.

Não está claro o porque da chegada de dois processadores ao invés de apenas um já com o 5G integrado. Provavelmente tal decisão foi interna e certamente bem pensada.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto