Ao longo do tempo a Samsung já patenteou inúmeros modelos futuristas e inovadores de smartphones.

De um telefone dobrável que parece que finalmente chegará ao mercado em setembro, a um smartphone com tela em ambos os lados e até de enrolar. Um com design de concha, outro se desdobra para criar tablet.

O fabricante coreano, no entanto, parece não ter limites e trouxe uma ideia até então não vista!

A Samsung Display, divisão de telas (painéis) da Samsung, solicitou uma patente de design em agosto de 2018 no KIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da Coréia).

Mas vamos esquecer por um momento que estamos falando de um smartphone. Afinal não existem informações a respeito. Existem somente os painéis. 

Imagens presentes na patente registrada pela Samsung
Imagens presentes na patente registrada pela Samsung

A patente foi aprovada em março de 2019, publicada em 11 de junho de 2019. Existem 10 esboços de patentes incluídos.

A parte inferior do dispositivo é completamente redonda. Isso não só dá ao dispositivo uma aparência única, mas também fornece funcionalidade adicional.

O dispositivo pode ser expandido como uma paleta de escolha de cores, daquelas que mostram às cores na indústria de tintas.

O dispositivo da Samsung possui três partes com telas de exibição exatamente iguais, que ficam sobrepostas, embaixo umas das outras. Fora da tela principal, você pode desdobrar o telefone de forma que tenha outras duas partes de exibição iguais à sua disposição.

Para isso, uma barra de metal é colocada na parte inferior, no meio do dispositivo, que mantém as três partes juntas. O usuário pode mover essas partes para a esquerda ou para a direita, independentemente uma da outra. É um projeto muito especial, a carcaça também parece ser incrivelmente fina. 

A utilidade prática desta invenção permanece incerta, pelo menos para mim. No entanto, é claro que é um dispositivo muito original.

Como a patente foi solicitada pelo Samsung Display, nenhuma conclusão pode ser tirada em relação ao design adicional. Por exemplo, não há botões ou câmeras visíveis, exceto o receptor. A parte de trás é completamente lisa.

Se a Samsung Electronics realmente pretende desenvolver ainda mais este projeto - o que eu não acho que seja provável - então a empresa, sem dúvida, fornecerá este exclusivo dispositivo 3 em 1 com os componentes necessários, como câmera, scanner de impressão digital, etc.

Nós nunca nos deparamos com um design como este antes. A LetsGoDigital informou no mês passado sobre um smartphone dobrável do Google, este também apareceu como um dispositivo com várias telas. No entanto, esse dispositivo pode ser aberto como um livro e consiste em várias "páginas" como painéis flexíveis.

Agora é esperar para ver. Particularmente estou mais interessado em saber quando é que nós vamos colocar nossas mãos no Galaxy Fold.