Hoje, houve um evento na cidade de Shenzhen na China onde o CEO da Huawei’s consumer business, Yu Chengdong, revelou uma inovação da empresa chamada Huawei Smart Screen. Segundo Yu, a fabricante chinesa evoluiu as suas TVs digitais para TVs com internet para em seguida entrar em um novo patamar, o de telas inteligentes (smart screens). Esta nova tecnologia desenvolvida fará com que a TV se torne um centro de integração inteligente, reunindo várias telas em um único produto, com a função de centro de controle de IoT e ao mesmo tempo sendo um mídia center reproduzindo áudio e vídeo em qualquer formato.

Esse novo projeto que será inserido nos televisores da Huawei contará com um display de alta resolução e altas taxas de atualização (quadros por segundo). Será possível controlar a TV através de celulares e compartilhar tudo o que o usuário quiser com facilidade.

A subsidiária da Huawei, a Honor, também chegou a anunciar suas Smart Screens há uma semana.

Anúncio da Smart Screen
Anúncio da Smart Screen

Os televisores smart screen da Huawei utilizaram chips inteligentes desenvolvidos pela própria empresa. Além disso, o produto virá com a tecnologia OS-class black.

As TVs contarão também com um som desenvolvido pela Huawei e um motor de qualidade com inteligência artificial (AI quality engine). A previsão de venda dos televisores com Smart Screen é para setembro deste ano e serão vendidos em três tamanhos: 55 polegadas, 65 polegadas e 75 polegadas.

Fonte: Gizchina