Além do anúncio das empresas Samsung e Vizio, a coreana LG chegou a informar no começo do ano que soltaria atualizações para o sistema operacional de seus televisores terem suporte ao ecossistema da Apple. Segundo uma postagem feita na rede social Twitter com a conta australiana da LG, a nova atualização que chegará para suas TVs adicionará suporte ao HomeKit e ao Airplay 2 no webOS na próxima semana.

Caso o usuário possua um iPhone, iPad ou Mac, será possível transmitir conteúdos de vídeo para os televisores da fabricante coreana de televisores. Para que seja possível a reprodução dos conteúdos, basta selecionar o ícone do AirPlay no aplicativo que a pessoa estiver utilizando no momento. Porém, nem todos os apps possuem suporte ao AirPlay, então confira este detalhe antes de tomar a decisão de comprar a TV ou assinar algum serviço de streaming por conta da nova funcionalidade anunciada.

É possível também enviar áudio através do AirPlay, ou seja, o usuário poderá enviar um áudio para diversos dispositivos ao mesmo tempo e ao mesmo tempo gerenciar vários alto-falantes através dos dispositivos que possuem o sistema operacional iOS.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Caso você possua o Homekit, ações como ligar ou desligar a TV a partir do dispositivo serão possíveis após a atualização. O usuário poderá também programar para desligar o televisor quando sair de casa. Também é possível controlar o Homekit através de comandos de voz utilizando a Siri.

Entretanto, nem tudo são flores e a LG informou que o suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit só será adicionado nos televisores smart lançados em 2019.

Fonte: techcrunch