Neste momento (aproximadamente por volta das 16:30) o Twitter se encontra fora do ar. Não se sabe o motivo ainda da rede social ter saído do ar, mas o problema afetou também os EUA, a Europa e o Japão.

Confira abaixo o mapa em tempo real, disponibilizado pelo site downdetector, que recebe as queixas de usuários de diversos sites no mundo. Nele, podemos visualizar os locais onde o Twitter está mais sofrendo instabilidades.

 

Localização das instabilidades de acordo com as queixas de usuários
Localização das instabilidades de acordo com as queixas de usuários

A maior parte das notificações se concentra na plataforma web (aproximadamente 54%) e no sistema operacional mobile Android (aproximadamente 31%).

De acordo com relatos, a rede social está fora do ar desde as 15h e não se tem previsão de quando o serviço irá voltar.

No começo deste mês também houve diversos casos de instabilidades no Twitter e outras redes sociais como Facebook e Instagram, juntamente com o mensageiro WhatsApp. O ocorrido faz praticamente uma semana e os usuários provavelmente acreditaram que não teriam que enfrentar tão cedo problemas na utilização do serviço.

Quem utiliza a rede social comente abaixo e relate desde que horário está tendo dificuldades de acesso ou até mesmo problemas de postagem no Twitter. O que você acha sobre o suporte que a rede social está oferecendo aos seus usuários? As atualizações têm sido efetivas? Conte-nos sobre sua experiência geral na rede social também.

Fonte: downdetector