Facebook leva quase 12 horas para resolver instabilidades de seus aplicativos

Usuários relataram não conseguirem enviar áudios e fotos no WhatsApp, ver stories e publicações no Instagram e publicar fotos ou vídeos no Facebook desde às 11hs da quarta-feira (3). Problemas foram resolvidos por volta das 21hs do mesmo dia.

Por | @andressaisfer Tecnologia Pular para comentários

Nesta quarta-feira (3) usuários das maiores redes sociais do mundo alegaram passar por alguns problemas, principalmente no que dizia respeito a imagens. No WhatsApp era impossível baixar áudios e fotos. No Facebook não dava para postar fotos ou vídeos, nem mesmo no Status. O mesmo ocorreu no Instagram. 

Como os três aplicativos pertencem a ninguém mais, ninguém menos que o próprio Facebook, todos os olhos estavam voltados para a empresa enquanto esperavam algo ser feito.

O problema começou por volta das 11:00 no horário de Brasília. De acordo com o Facebook, era realizada uma manutenção de rotina quando algo deu errado e causou os transtornos. Apenas às 20:49 a empresa publicou em sua conta oficial no Twitter ter resolvido 100% da questão.

Na publicação, a empresa ainda pede desculpas por qualquer inconveniente. O Instagram também fez uma declaração em sua conta no Twitter, usando um GIF de fogos para comemorar que “estavam de volta”.

 

Segundo o site DownDetector, que registra queixas de problemas em aplicativos, os três apps tiveram muitas reclamações entre 11h e 12h, sendo o WhatsApp o pior deles. Depois, os níveis passaram a cair consideravelmente, tendo alguns picos de novas reclamações, mas caindo de novo. No horário em que começaram as queixas, o WhatsApp chegou a registrar 17.242 usuários com problemas, enquanto 2.605 reclamaram do Instagram e 1.128 do Facebook.

Até esta quinta-feira (4), às 11h00, alguns usuários ainda relatam problemas – sendo o WhatsApp o app com maior número de reclamações (32), seguido do Instagram (17) e Facebook (11).