O Facebook vem trabalhando na incorporação de novos recursos em seu aplicativo, para garantir que os usuários tenham uma versão mais atualizada e completa. Recentemente, a rede social lançou uma série de ferramentas que tinham a música como eixo central, mas, agora o Facebook surpreendeu muita gente, permitindo que os usuários adicionem música nos stories, assim como acontece no Instagram.

Com o recurso, é possível adicionar uma música às fotos e aos vídeos que são compartilhados nos stories da rede social, mesmo no conteúdo publicado no feed. A mecânica é bem parecida com a usada pelo Instagram. Quando o usuário seleciona uma foto ou um vídeo para compartilhar no stories, basta tocar no ícone do marcador, e a opção de adicionar uma música pode ser selecionada. Uma vez que a música que você quer inserir é encontrada, o usuário pode escolher o trecho que deseja usar, assim como adicionar a etiqueta com o nome do artista e da música.

Adicione músicas aos seus stories do Facebook

 

Confira abaixo o passo a passo de como adicionar música aos seus stories no Facebook.

Etapa 1: Primeiramente, clique no ícone +, sob sua foto, para adicionar um stories

 

Etapa 2: Capture uma nova foto ou vídeo, ou importe uma foto ou um vídeo do seu dispositivo para o Facebook Stories. Com o arquivo de mídia carregado, toque no ícone de adesivos, na parte superior da tela.

 
Etapa 3: Toque no adesivo "Música".

Etapa 4: Nesta etapa, você tem várias opções. Você pode percorrer a lista de músicas populares e tocar em "Adicionar" à direita de uma música, se quiser adicioná-la à sua postagem nos stories, ou você pode tocar em um dos gêneros ou estados de espírito, na parte superior da tela, para procurar músicas que se encaixem nesse gênero ou humor específico. (Se você quiser ver opções adicionais de gênero e humor, toque em "Ver mais...") Finalmente, você pode procurar uma música manualmente tocando em "Pesquisar música" na parte superior da tela.


Etapa 5: Quando você encontrar a música que deseja adicionar à postagem "Stories", toque em "Adicionar" à direita dela. 

Nota: Você pode ouvir uma música tocando em sua foto, à esquerda do nome da música.


Etapa 6: O Facebook destacará automaticamente uma parte da música a ser reproduzida quando alguém visualizar sua postagem stories. Se você quiser alterar a seção que é reproduzida, deslize para a esquerda ou para a direita na parte inferior da tela, para destacar um trecho diferente da música. Toque em "Concluído" quando terminar de escolher qual parte da música será reproduzida.

A partir daqui, a música aparecerá como um adesivo na sua postagem "Stories", que você pode redimensionar, girar e mover pela tela para se ajustar à sua postagem, assim como faria com qualquer outro tipo de adesivo. 

Você também pode tocar no adesivo para alterar sua aparência. Finalmente, você tem a opção de adicionar outros elementos à sua postagem, como texto ou outro adesivo, antes de compartilhá-lo no stories e/ou no seu feed.

Esse novo recurso é, sem dúvida, bastante atraente, especialmente para o público mais jovem e os fãs de música. Até agora era possível fazer upload de imagens e vídeos no stories com texto escrito, mas nunca com a possibilidade de adicionar uma música.

Os stories do Facebook tem quatro opções de formato: ao vivo, boomerang, normal e vídeo.

 

Lip Sync Live do Facebook

Não podemos esquecer do Lip Sync Live. Da mesma forma que o Facebook emulou o Snapchat na criação de stories, a empresa agora segue o exemplo do Musical.ly. Uma plataforma amada por adolescentes (e até mesmo pré-adolescentes!), o Musical.ly agora atende pelo nome de Tik Tok.

O que é o Lip Sync Live?

O Lip Sync Live dá aos usuários a capacidade de compartilhar vídeos de si mesmos cantando e dançando com músicas, adicionando outro elemento para as campanhas de marketing do Instagram.

Parte do anúncio envolve a capacidade dos artistas de adicionar o Lip Sync Live às suas páginas do Facebook. As letras criam uma experiência de karaokê, um recurso que os usuários certamente apreciam. 

Como adicionar adesivos (e música!) À sua história no Facebook

Se você não estiver familiarizado com o uso de adesivos e criar histórias no Facebook, aqui vai toda a instrução que você precisará.

Siga estes três passos para adicionar uma história à sua história do Facebook completa com adesivos. (E agora, música!) 

Etapa 1: Clique no ícone da câmera; você encontrará no canto superior esquerdo da tela do seu telefone. Depois de clicar no ícone da câmera, deslize a tela até a opção "Ao Vivo". Após isso, escolha a opção "Sincronia Labial", e uma janela será aberta, aonde você poderá pesquisar por músicas, ou ver as sugestões do Facebook. Após escolher uma música, clique em "Selecionar".

Etapa 2:

Após a seleção da música, basta clicar em "Iniciar vídeo ao vivo" para começar sua transmissão com sincronização labial. Quando terminar seu vídeo, clique em "Concluir", no canto inferior direito, e esperar o vídeo ser encerrado. Quando o vídeo ficar pronto, selecione com quem deseja compartilhar (amigos, público, etc) e clique em "Compartilhar" para postá-lo.

O vídeo será enviado para seus stories no Facebook, onde ele estará ativo por 24 horas.