Tropas dos EUA no Afeganistão em breve testarão um pequeno drone de bolso no campo

Em breve algumas unidades do exército dos EUA passarão a utilizar mini drones. A empresa escolhida pelo exército norte americano para a utilização de drones foi a FLIR Systems que possui uma grande variedade de unidades.

Por Tecnologia Pular para comentários
Tropas dos EUA no Afeganistão em breve testarão um pequeno drone de bolso no campo

Em breve algumas unidades do exército dos EUA passarão a utilizar mini drones de acordo com o site Stars&Stripes. O 1º Batalhão do 508º do Regimento de Infantaria da 82ª Divisão Aerotransportada iniciará a utilização das pequenas aeronaves não tripuladas neste mês no Afeganistão para descobrir a melhor maneira de utilizá-las.

A empresa escolhida pelo exército norte americano para a utilização de drones foi a FLIR Systems que possui uma grande variedade de unidades. O exército dos EUA iniciou os testes dos drones para ver a viabilidade de uso no ano de 2016 e 2017. A FLIR Systems chegou a conseguir ao mesmo tempo um contrato com os exércitos das forças armadas britânicas e francesas.

No fim do mês de abril a 3ª Brigada de Combate da 82ª Airborne iniciou os treinos com os drones e realizou diversas situações nas quais as aeronaves poderiam ser utilizadas auxiliando durante as missões. Segundo a Army Technology, os drones tem a função de, por exemplo, explorar a área próxima de onde está a tropa e localizar possíveis soldados inimigos que normalmente não seriam vistos pelos soldados. A fabricante de drones ainda informou que lançou a pouco tempo um modelo maior para a utilização em veículos como tanques de guerra.

Drone sendo utilizado
Drone sendo utilizado

Os drones são extremamente pequenos, medindo aproximadamente quinze centímetros de comprimento e pesando apenas 33 gramas. Isso proporciona uma maior facilidade para transporte pelos soldados no deslocamento em campo durante as missões. Cada drone dispõe de um par de câmeras que possuem a capacidade de reproduzir imagens térmicas. Além disso, é possível realizar transmissões de vídeo ao vivo e fotos para os operadores visualizarem a situação em tempo real. É possível pilotar o drone por uma distância de até 2 quilômetros e realizar um voo com duração de aproximadamente meia hora.

O exército norte americano espera que as aeronaves se tornem um equipamento padrão para os seus soldados. Segundo o sargento Ryan Subers:

esse tipo de tecnologia será um salva-vidas para nós porque nos tira do perigo e reforça nossa capacidade de executar qualquer missão de combate em que estamos

Leia também: Os 10 melhores antivírus pagos em 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto