Saiba como fazer um bonequinho no Dollify

O aplicativo Dollify é a nova moda do momento nas redes sociais, e permite que qualquer pessoa crie um bonequinho (caricatura) personalizada para usar de avatar.

Por Tecnologia Pular para comentários
Saiba como fazer um bonequinho no Dollify

Uma nova moda está fazendo a cabeça (e os avatares) das redes sociais no Brasil. Embora o Dollify já tenha sido lançado há algum tempo, faz alguns dias que ele chamou a atenção da maioria dos usuários brasileiros. Com ele você pode criar um bonequinho (caricatura) para usar no Facebook, Instagram ou WhatsApp. O aplicativo que tem seu nome derivado da palavra Doll, que significa "Boneco" em inglês, está disponível para download grátis em smartphones e tablets Android e iOS (iPhone e iPad).

Lançado no final do ano passado, o Dollify chegou agora no topo na lista dos softwares mais baixados da App Store e na Google Play Store, batendo gigantes como WhatsApp, Instagram e YouTube em downloads no último mês. 

O aplicativo é fácil de usar, e permite que você modifique vários aspectos do seu desenho, para que ele tenha os mesmos recursos do usuário.

Como fazer um bonequinho no Dollify?

Depois de baixar o aplicativo em seu smartphone, você pode personalizar quase tudo, exceto a forma arredondada do rosto, que deixa o avatar com cara de boneco.

Quando você abre o aplicativo, a primeira coisa que ele pergunta é qual seu gênero, para que a partir daí, você crie um boneco do zero. São 14 categorias de personalização, que englobam olhos, nariz, boca, sobrancelhas, cabelo, brincos e colares. Também há a possibilidade de usar filtros populares do Instagram e Facebook.

Como você pode notar pela grande quantidade de categorias de edição, são muitas as possibilidades de combinações possíveis, o que torna uma caracterização que seja sua cara mais fácil de ser alcançada.

O acabamento que o Dollify permite é impressionante. Desde o tamanho da boca até marcas de expressão, sinais e sardas, fazem com que você possa deixar seu bonequinho muito parecido com você.

Quer fazer uma caricatura sua?

Baixe o app para Android ou iOS!

1. Como já dissemos, a primeira coisa a ser feita é a escolha do gênero, nas opções de masculino e feminino;

 

Saiba como fazer um bonequinho no Dollify

 

2. Após escolher seu gênero, você deve escolher o tom da sua pele, que tem bastante opções de cores e deve contemplar a maior parte das pessoas.

Saiba como fazer um bonequinho no Dollify

3. Você agora deve escolher o formatos de olhos, cílios e sobrancelha, bem como as cores que mais se aproximam das suas características.

Saiba como fazer um bonequinho no Dollify

Leia também: Huawei planeja aumentar sua participação no mercado brasileiro. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto