A plataforma de compra e venda de criptomoedas Bitrue foi hackeada. Segundo relatos, os criminosos teriam ganho aproximadamente US$4,2 milhões em criptomoedas XRP e ADA.

O ataque ocorreu no dia ontem (27) e segundo o post da empresa na rede social Twitter, o hacker explorou a vulnerabilidade no "2º processo de revisão da equipe de controle de risco da empresa para acessar os fundos pessoais de cerca de 90 usuários da Bitrue".

De acordo com a Bitrue, o ataque foi detectado de forma rápida e que a situação ficou "sob controle". A empresa comunicou que irá ressarcir de forma integral os fundos perdidos pelos usuários lesados pelo ataque e que está fazendo uma revisão de suas medidas e políticas de segurança para que seja evitado futuros incidentes.

Ataque hacker
Ataque hacker

No momento a Bitrue está realizando uma análise de emergência na bolsa e pretende trazer de volta "o mais rápido possível" a função de login e negociação. Segundo a empresa, as retiradas não serão possíveis por um "período um pouco mais longo".

Esse tipo de ataque com criptomoedas não é raro. No mês anterior, uma das principais bolsas de criptomoedas do mundo, a Binance, sofreu um ataque de US$40 milhões.

Você investe em criptomoedas? Em qual delas você aplica o seu dinheiro? Você tem receio de sofrer algum ataque como esse? Compartilhe suas experiências comentando abaixo!