O co-fundador da Alienware e antigo superintendente da divisão de jogos e XPS da Dell, Frank Azor, anunciou que sairá da empresa no dia 3 de julho. Ele trabalhou com a Alienware desde o seu nascimento, há 21 anos atrás. Porém, segundo Frank, ele assumirá um novo desafio neste momento.

De acordo com o site Wccftech, a nova rota de Frank será como diretor de jogos da AMD. Frank chegou a deixar uma mensagem aos fãs da Alienware dizendo:

O criador e criador em mim está pronto para o próximo desafio

No ano de 2018, o co-fundador da Alienware estava orgulhoso ao revelar que os negócios da Dell que envolviam jogos valiam US$3 bilhões, superando com folga qualquer fabricante de hardware de jogos.

Frank Azor [Fonte: Forbes]
Frank Azor [Fonte: Forbes]

A AMD está passando por um bom momento e está crescendo muito nos últimos tempos, tornando esse momento perfeito para conseguir oportunidades na empresa. Só neste ano fechou negócio de fornecimento de chips para os próximos consoles da Playstation, Xbox e Stadia. O novo Mac Pro também terá chips gráficos Radeon.

O cargo de chefe de jogos da AMD não é muito comum ou sério, porém pela experiência de Frank na Dell, muito provavelmente terá uma influência sob a AMD e a importância dos jogos para futuras negociações da empresa.

O que vocês acham que irá acontecer daqui para frente na carreira de Frank Azor? Será que ele irá alavancar mais ainda as vendas assim como fez com a Dell? Comente abaixo!