Há alguns anos a variedade de dispositivos inteligentes para tornar a casa das pessoas "smart" cresceu de forma surpreendente. Em diversos produtos foi incorporado um sistema com conexão à internet para que seja possível controlá-lo de qualquer lugar e ao mesmo tempo obter informações para diversos fins. Alguns produtos já existem a um bom tempo, outros já são bem recentes. Através deles é possível tornar a sua casa inteligente (Smart House).

Veja abaixo alguns exemplos de aparelhos inteligentes:

Termostato Google Nest 3rd generation

Google Nest 3rd generation
Google Nest 3rd generation

 

Este termostato desenvolvido pelo Google foi apresentado em 2015 e se tornou muito popular nas casas dos EUA por ser um aparelho inteligente que aprende de acordo com os hábitos de seu usuário. O funcionamento dele é baseado na análise dos gostos dos moradores da casa. Ao invés de programar manualmente para manter determinada temperatura o usuário simplesmente vai alterar a temperatura quando achar necessário e a partir daí o Google Nest irá analisar os horários e temperaturas mais utilizados para automaticamente alterar as temperaturas sem a necessidade de nenhum comando.

Além disso, o dispositivo é capaz de identificar quando as pessoas entram e saem da casa para que diminua automaticamente a sua atividade gerando assim uma economia de energia.

August Smart Lock Pro +

August Smart Lock Pro +
August Smart Lock Pro +

Simplesmente é uma tranca inteligente para a porta de entrada da casa em que se utiliza de tecnologia Wi-fi para se conectar à internet e Bluetooth para se conectar ao celular quando estiver próximo.

Dessa forma é possível controlar quem pode ou não entrar através do celular fornecendo o acesso a outros celulares para que as pessoas consigam entrar somente chegando próximo a porta, sem a necessidade de uma chave física.

Como tudo é feito pela internet, você pode dar ou retirar o acesso de qualquer pessoa a sua casa onde quer que você esteja caso seja necessário.

  Vídeo incorporado do YouTube

Tomada inteligente Xiaomi Mi Smart Plug

Mi Smart Plug
Mi Smart Plug

Esta tomada é capaz de se conectar a internet via Wi-fi e dessa forma você pode controlá-la do seu celular permitindo que você a ligue ou desligue quando e onde quiser. É possível também programar para ligar ou desligar em determinados horários com o objetivo de economizar energia ou quando você for viajar.

 

Lâmpada inteligente Xiaomi Yeelight LED Light Bulb

Yeelight LED Light Bulb
Yeelight LED Light Bulb

Está lâmpada se conecta à internet via Wi-fi e é possível controlar através do celular a sua cor, sua intensidade e quando irá ligar ou desligar sendo possível inclusive programar horários para isso.