O lançamento do novo recurso chegou aos dispositivos ontem, dia 25 de junho. Caso as novas opções não apareçam para você, dê uma parada na leitura e atualize o Instagram

O novo recurso traz novas formas para as pessoas se expressarem através do Facebook e Instagram, com os adesivos de música no Stories de ambas plataformas.

Momentos especiais costumam ser associados à música, e agora as pessoas no Brasil poderão adicionar sua trilha sonora preferida aos momentos que compartilham no Facebook e no Instagram.

Música nos Stories

Os usuários do Brasil já podem adicionar músicas às fotos e vídeos em seus Stories. Basta abrir a câmera no Instagram ou Facebook, ou mesmo selecionar uma foto ou vídeo da sua galeria, tocar no ícone de adesivos e adicionar o adesivo de música.

Após escolher a música, será possível selecionar qual trecho dela você gostaria de destacar no seu story e adicionar o nome do artista e da faixa.

Se a música tiver Letras disponíveis, o Instagram, irá aparecer automaticamente na tela.

Novo recurso de música dá nova vida aos registros de fotos e vídeos nos Stories
Novo recurso de música dá nova vida aos registros de fotos e vídeos nos Stories

Toque nos ícones para mudar a animação e estilo do texto, mova as letras livremente na tela, gire e redimensione como você faria com um adesivo qualquer. Confira o resultado.

As atualizações já estão disponíveis para todos nós brasileiros, nos sistemas operacionais Android e iOS.

"Temos trabalhado com a comunidade musical ao redor do mundo para levar milhões de músicas ao Instagram e Facebook. Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às suas publicações", disse Álvaro de Torres, que lidera o Desenvolvimento de Negócios e Parcerias com Editoras Musicais na América Latina.