A LG anunciou nesta quarta-feira (26) que está trabalhando em uma parceria com a The Qt Company para levar o webOS para outros equipamentos como carros, robôs e eletrodomésticos. A LG pareceu otimista quanto a essa parceria, dizendo que esta vai facilitar a instauração do sistema nos novos equipamentos.

A Qt Company também divulgou uma nota oficial em seu site sobre a expansão da parceria. Segundo o documento, a ideia é "fazer do webOS o sistema operacional escolhido para equipamentos inteligentes". A empresa alega que o sistema tem uma "capacidade tremenda" de fornecer o necessário para clientes terem uma vida mais confortável com a tecnologia.

O webOS da LG disponível em televisões da marca.
O webOS da LG disponível em televisões da marca.

O webOS foi lançado em 2014 pela LG e desde então a empresa trabalha em conjunto com a The Qt Company. Foi graças a essa parceria que o sistema operacional conseguiu sair dos celulares e migrar em televisões, geladeiras inteligentes e até smartwatches. Agora, o plano é expandir ainda mais essa gama de eletrônicos.

Como esperado, a Samsung, principal rival da LG também está trabalhando em algo na mesma linha, só com o Tizen, seu sistema operacional. O Tizen já pode ser encontrado em câmeras e até geladeiras inteligentes da Samsung - que chegou inclusive a alegar que tinha a ideia de ampliar o Tizen para aspiradores de pó, máquinas de lavar, ares-condicionados e até carros.

A corrida entre as rivais continua e resta agora saber qual das duas vai conseguir cumprir com suas promessas primeiro. E aí, quem você acha que será?