O aplicativo de mensagens Telegram lançou no último domingo (23) uma nova atualização. Diferentemente das anteriores focadas em segurança, o update traz um enfoque na comunicação em si.

As novidades ficam por conta da possibilidade de se adicionar um contato sem ter seu número de telefone e poder conversar com pessoas que estão próximas de você. Por exemplo, se você estiver em um evento e gostaria de adicionar uma pessoa aos seus contatos, é preciso apenas ir na sessão Contatos e clicar em "Adicionar contatos próximos". Se a outra pessoa fizer o mesmo, automaticamente o perfil dela aparecerá para você.

 

Telegram 5.8 traz diversas novidades para seus usuários.
Telegram 5.8 traz diversas novidades para seus usuários.

Ainda neste campo, é possível criar grupos com pessoas que estão no mesmo local. Isso significa que, seguindo o exemplo do evento, é possível criar um grupo com as pessoas que estão no local clicando em "Criar um Grupo Local" também na sessão Contatos. 

Os grupos também tem outra novidade: agora o criador do grupo pode transferir sua posse para outro membro caso queira.

 

Atualização do Telegram permite ao usuário transferir
Atualização do Telegram permite ao usuário transferir a posse de grupos para outra pessoa.

Por fim, as notificações estão diferentes. Agora é ativar ou desativar as prévias de mensagens para chats específicos e usar as ferramentas Buscar e "Apagar Tudo" nas Exceções de Notificação. 

A atualização já está disponível para iOS e para Android. Já atualizou? Conte para a gente o que achou!

Fonte: Android Police