No sentido de atrair mais pessoas para trabalharem em sua plataforma, a Uber está (re) introduzindo vários novos recursos para o app Driver. Um deles é o novo "simulador de viagens" que proporcionará a possibilidade de novos condutores realizarem uma simulação de viagem, desde receber o pedido até deixar o app "desligado". A empresa acredita que a simulação fará com que o motorista adquira mais confiança e não se estressará tanto.

Para que o motorista ganhe mais, empresas desenvolveram aplicativos para fornecer dados úteis para melhorar a eficiência dos ganhos nas viagens. Por exemplo, o app Gridwise utiliza-se de dados e alertas em tempo real para aumentar os ganhos do condutor, enquanto o aplicativo Cargo faz com que os motoristas aumentem sua receita vendendo produtos aos passageiros (em parceria com a Uber, obviamente). Em alguns lugares a PredictHQ está auxiliando os motoristas com previsões de aumento na demanda, reunindo dados de inúmeras fontes.

Agora a Uber introduziu uma nova funcionalidade chamada "principais oportunidades" no intuito de maximizar os ganhos de seus motoristas melhorando o planejamento das suas próximas viagens para o condutor entrar em ação nas melhores horas onde o ganho é maior ou baseado na previsão do tempo ou em eventos que ocorrerão nas proximidades.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Todos os novos recursos ou aprimoramentos adicionados pela empresa foram pensados para que haja menos cancelamentos de viagens e os motoristas conduzam de forma mais eficiente.