O Power Point é um programa que praticamente todas as pessoas já utilizaram em algum momento da vida para apresentar algum trabalho. Desenvolvido pela Microsoft, é um dos programas voltados para apresentações mais utilizado em todo o mundo, com milhões de usuários, por ser de fácil utilização e com muitas funcionalidades. O programa do Office receberá agora interessantes funcionalidades para melhorar mais ainda a experiência dos usuários.

A Microsoft decidiu fazer uso de inteligência artificial para desenvolver duas novas funcionalidades no Power Point. A primeira delas é o "Design Ideias" onde "resolverá" o problema de dúvida ou dificuldade sobre qual imagem colocar no slide para combinar com o texto. Quando o usuário inserir o título de sua apresentação de slides, o programa irá sugerir imediatamente temas para colocar ao fundo.

A segunda funcionalidade chama-se "Presenter Coach" que ajudará o utilizador a ter um melhor desempenho durante as apresentações com dicas de como se portar ao falar em público. Estes "toques" aparecerão na tela para direcionar melhor a apresentação do usuário.

 

Logo PowerPoint
Logo PowerPoint

A funcionalidade "Presenter Coach" já estará disponível no Power Point versão Web em breve. O "Designer Ideas" estará disponível para clientes do Office 365. O que achou das novas funcionalidades desenvolvidas pela Microsoft? Comente abaixo!