Depois de mais de um mês de testes, será lançado agora pelo Spotify uma nova biblioteca, com novo visual, para os assinantes do serviço de streaming para que possam navegar de maneira mais intuitiva entre músicas e podcasts. Atualmente o design para a biblioteca de músicas possui uma navegação confusa, com todas as mídias (playlist, músicas, álbuns, podcasts) amontoadas no topo. Com o novo desenho, mesmo não sendo uma mudança extraordinária comparado a maneira como as pessoas ouvem as músicas, a experiência se tornará um pouco mais agradável.

Em se tratando de podcasts, temos atualmente uma organização somente por programas que as pessoas acompanham, shows e programas baixados não são mostrados. No novo layout, a categoria terá uma composição de três partes: episódios, downloads e shows. A guia de episódios mostrará a lista de episódios recém-lançados de podcasts, a guia de downloads é onde os podcasts que o usuário realizou download estão armazenados e a guia shows servirá para as pessoas busquem por outros podcasts.

Novo design do Spotify para músicas
Novo design do Spotify para músicas

A seção reformulada para as músicas terá uma seção para listas de reprodução, outra para artistas e outra para álbuns. A mudança mais evidente será as músicas que o usuário selecionou, o coração indicando que gostou, elas agora irão para uma playlist chamada "Liked Songs", onde será possível fazer o download para ouvir off-line com um único toque.

Confira abaixo o vídeo onde é mostrado como o novo layout do aplicativo Spotify irá funcionar: