Recentemente a desenvolvedora de jogos Valve postou em seu blog revelando as primeiras imagens, de forma oficial, do novo design da Steam. Este ano, no mês de março, durante o evento Game Developers Conference (GDC), a empresa anunciou que iria mudar o visual de sua plataforma, mas até agora só havia vazamentos mostrando o que estaria por vir.

Segundo a distribuidora digital de jogos, a mudança de interface trará uma nova e melhorada experiência para os usuários trazendo mais informações sobre cada jogo. Na página inicial da biblioteca, por exemplo, o usuário terá acesso aos games em forma de cápsulas onde ao selecionar um deles, será mostrado detalhes como experiência com o game e comunicados dos desenvolvedores, tudo isso com um novo visual.

A Valve refez a página de cada jogo para que fique mais intuitiva a visualização das informações. A empresas desenvolvedoras de jogos poderão agora editar com mais liberdade os aspectos visuais da página de seus jogos na Steam. Na publicação onde foram disponibilizadas as imagens demonstrando a nova "cara" da plataforma, podemos ver alguns recursos que os estúdios de jogos poderão utilizar como, por exemplo, a função de arrastar e redimensionar a logo dentro da imagem de capa.

Novo design da Steam
Novo design da Steam

No texto da publicação sobre as mudanças na Steam, foi recomendado que os produtores de jogos já selecionem imagens que se encaixem nas exigências da plataforma reformulada. Agora será necessário disponibilizar artes com alta resolução para que não ocorra distorções para usuários que utilizam monitores 4K.

Segundo a Valve, a nova interface será liberada nas próximas semanas em formato beta público.