Os alto-falantes inteligentes (smart speakers) estão cada vez mais populares no ocidente como, por exemplo, os desenvolvidos pela Google e pela Amazon. Como sempre, a China não poderia deixar passar e desenvolver os seus próprios com suas próprias tecnologias.

O resultado disso, foi milhões (literalmente) de dispositivos vendidos por empresas chinesas. Segundo a Strategy Analytics, neste ano, estima-se que haverá uma venda de 139 milhões de smart speakers chineses. Outra pesquisa relacionada mostrou que o alto-falante inteligente da chinesa Xiaomi, o Xiaomi Xiao Ai, está liderando o mercado local chinês.

O primeiro smart speaker da fabricante chinesa de smartphones foi lançado no ano de 2017 e hoje durante sua conferência na China, a empresa anunciou duas novas versões de smart speakers, o Xiao Ai Speaker 'Universal Remote Control Edition' e Xiao Ai Speaker 'PLAY'.

Smart speaker da Xiaomi
Smart speaker da Xiaomi

O alto-falante inteligente Xiaomi Xiao Ai é capaz de ser controlado por comandos de voz, possui uma biblioteca de música, de audiolivros de alta qualidade, entre outras coisas. Os novos smart speakers podem ser ativados através do comando de voz "Xiao Ai". O modelo Xiaomi Xiao Ai "Play" custará aproximadamente US$24 enquanto o "Universal Remote Control Edition" custará aproximadamente US$29.

O que achou das novidades apresentadas pela Xiaomi? Comente abaixo!