O Instagram agora permite que anunciantes promovam conteúdo de marca de influenciadores como anúncios no feed e até nos Stories.

Isso significa que você pode começar a ver a parceria paga de um influenciador no seu Instagram, independentemente se você está ou não seguindo a pessoa.

Muitos criadores de conteúdo ganham a vida com a postagem de conteúdo patrocinado, mas apenas seus seguidores atualmente visualizam seus anúncios.

"Com os anúncios de conteúdo de marca, as empresas têm a oportunidade de contar suas histórias através das vozes dos criadores", explica o anúncio do Instagram.

Em breve propagandas de quem você não segue em seu feed!
Em breve propagandas de quem você não segue em seu feed!

Isso muda a partir de hoje. O conteúdo patrocinado pelos criadores de conteúdo poderão agora ir além de seus seguidores, assim como os anúncios já são exibidos em todo o Instagram entre postagens e Stories.

As marcas podem usar a plataforma de anúncios do Facebook para obter análises sobre o desempenho de suas postagens e otimizar suas campanhas.

Como qualquer outro anúncio no Instagram, os anúncios de conteúdo de marca serão marcados como "Patrocinado" na parte superior da postagem e terão uma mensagem "Parceria paga com" com a marca acima das legendas.

O recurso será lançado em seu feed nas próximas semanas e no Instagram Stories nos próximos meses.

Para os criadores de conteúdo isso é ótimo, já para você que tem acesso somente ao que você quer, isso muda agora, infelizmente.